Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rodrigo Ricardo

[Resolvido] sql com zeros a esquerda

Recommended Posts

Olá amigos preciso da ajuda de vcs, estou desenvolvendo uma sql a qual preciso formatar um campo inteiro com zeros a esquerda para que possa estar usando essa sql em um union all

vou demonstrar o exemplo que preciso:

SELECT

.....

'RECEBIMENTO ' || C.CLICODIGO || ' - ' || C.CLIRAZAO || ' ' AS DESCRICAO

......... - esse é meu problema, preciso formatar o C.CLICODIGO COM ZEROS A ESQUERDA PARA ALINHAR OS CAMPOS COM A PROXIMA SQL QUE IREI USAR NO UNION ALL.

preciso que fique assim:

"RECEBIMENTO 000001 - ROBERVAL DA SILVA SAURO", porém hoje consigo apenas assim:

"RECEBIMENTO 1 - ROBERVAL DA SILVA SAURO"

Se alguem passou por esse problema e conseguiu solucionar, me mande a solução por favor,

desde já grato a todos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, qual é o BD que está usando? Sua dúvida deveria estar sendo postada no fórum do BD, pois não tem nada haver com codificação do Delphi e sim com comandos SQL. Favor postar qual BD usa para que a mesma possa ser movida para a área correta.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que a forma mais simples é usando uma SP auxiliar... isto porque senão vai ter que por toda a lógica no meio do seu sql, testar tamanho de variável, montar um esquema pra preencher com zeros no lugar correto, etc...... ai vai tornar seu sql complexo e difícil de dar manutenção no futuro.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que a forma mais simples é usando uma SP auxiliar... isto porque senão vai ter que por toda a lógica no meio do seu sql, testar tamanho de variável, montar um esquema pra preencher com zeros no lugar correto, etc...... ai vai tornar seu sql complexo e difícil de dar manutenção no futuro.

[]'s

ok entendi...

criei a store procedure, deu certo.

Obrigado, grande abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.