Suzano 0 Denunciar post Postado Outubro 1, 2009 Eu utilizo este form para o envio de informações que serão gravadas em um banco de dados: <form enctype="multipart/form-data" action="cp_produtos.php" class="contact" method="post"> <p><input type="hidden" name="sql" value="insert"></p> <h2 class="text3">Dados do <span>Produto </span></h2> <table border="0" width="250"> <tr> <td><label>Produto</label></td> <td><input name="produto" type="text" id="produto" maxlength="30" title="Referência/Nome do Produto" /></td> </tr> <tr> <td><label>Descrição</label></td> <td><input name="descricao" type="text" id="descricao" maxlength="50" title="Informações sobre o Produto" /></td> </tr> <tr> <td><label>Preço</label></td> <td><input name="preco" type="text" id="preco" maxlength="12" title="Preço de Venda do Produto" /></td> </tr> <tr> <td><label>Pesquisa</label></td> <td><input name="chave" type="text" id="chave" maxlength="30" title="Palavra(s)-chave para Pesquisa" /></td> </tr> <tr> <td><label>Foto</label></td> <td><input name="arquivo" type="file"></td> </tr> <tr><td></td><td> <br class="spacer" /> <input type="submit" name="action" value="Enviar" class="submit" title="Enviar Anúncio" /> <input name="reset" type="reset" class="reset" id="reset" value="Limpar" title="Limpar Formulário" /> </td> </tr> </table> <br /> </form> E utilizo esta função para realizar a gravação no banco de dados: function sql_insert() { if (empty($_POST["produto"]) or empty($_POST["descricao"]) or empty($_POST["chave"])) { } else { if (empty($_POST["arquivo"])) { echo "a variavel não existe"; } etc...} Porque as variáveis "produto", "descricão" e "chave" são gravadas, mas, a variavel "arquivo" é dada como inexistente? Se um dos amigos puder me ajudar.. :( Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
lucaswxp 22 Denunciar post Postado Outubro 1, 2009 Poque arquivos ficam na superglobal $_FILES e nao $_POST xD Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Suzano 0 Denunciar post Postado Outubro 2, 2009 Poque arquivos ficam na superglobal $_FILES e nao $_POST xD Obrigado Lucaswxp. Agora a variavel está sendo indicada como existente, mas... Quando eu tento utilizá-la para upload, ela é dada como inexistente, inválida ou vazia. Veja como estou tentando utilizá-la... if (is_uploaded_file($_FILES['arquivo'])) { echo "arquivo encontrado"; } else { echo "arquivo não encontrado"; } Eu uso este mesmo método em diversos outros forms de cadastro e ele funciona, mas neste, ele não está funcioando. Nos outros arquivos eu utilizo ela desta maneira... if (is_uploaded_file($arquivo)) { echo "arquivo encontrado"; } else { echo "arquivo não encontrado"; } Alguma outra idéia de onde posso estar errando? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites