th3_b0_0s 0 Denunciar post Postado Outubro 1, 2009 Olá bom dia a todos. Estou tentando fazer um joguinho pra jogar online com uns amigos, mas nao tenho nem um experiencia com jogo já programo em delphi a 9 anos mas nunca na vida fiz um jogo e esse e meu sonho de consumo como programador. Entao vamos la, tou qurendo criar um jogo de sueca pois eu e amigos adoramos ele e queremos jogar ele online dos nossos serviços essa parte e a de menos o que ta me dando trabalho e coméçar, rsrs. o que eu jaz fiz? praticamente nada so consegui definir o valor das carta que no caso sao 40 do baralho. consegui apenas dividir e gerar as carta para cada um dos jogador, queria agora criar ou definir as imagens que vao receber esses dados. tipo A de espada desenhar a carta, 7 de espada desenhar a carta, peguei um fonte de jogo do burro que o programdor defini nao sei como as carta na hora da criancao eo mais curioso e que nao tem uma imagem de carta mas as mesma sao formadas e sao todas as 52, se alguem tiver uma ideia ou poder dar alguma, e um progeto que queria fazer e ir compartilhando o codigo conforme foce caminhando. qualquer dica ta valendo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
bdexterholland 0 Denunciar post Postado Outubro 8, 2009 tem uma fonte do windows que oferece os caracteres para os nipes do baralho, para desenhar as cartas, pode precisará procurar por canvas, que é uma interface para desenho no form. Para o fluxo do jogo, pense que o jogo estará em um loop que terminará quando: * houver um vencedor * o jogador tentar fechar a aplicação * falha na conexão * entre outros... neste loop, voce implementa rotinas para monitorar a interação do usuário, pode ser usando os eventos OnKeyPress, OnKeyUp, OnKeyDown, onMouseMove, e os outros disponíveis (pode ser até usando a função GetKeyState). Eu só não falo que é fácil porque eu facilmente me embolo para desenvolver este loop principal do jogo. No site www.unidev.com.br você encontrar um pouco de material... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites