Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Patrique

[Resolvido] Identificar que botão fechar do navegador foi clicado

Recommended Posts

Galera estou precisando saber como fazer uma função que identifique se o usuário clicou no botão fechar do navegador e que mostre uma mensagem em prompt perguntando se o mesmo deseja realmente fechar a janela.

O gmail tem isso, ao clicar no botão fechar do navegador o sistema emiti um alerta perguntando se o usuário deseja realmente executar a ação.

Estou procurando mais não encontrei nada, se alguém puder me ajudar eu fico agradecido.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem os eventos

OnClose

OnUnload

Mas não sei aplicar em JavaScript.

Dá uma pesquisada. Se eu achar algo posto aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, obrigado pela atenção, consegui fazendo assim

window.onbeforeunload = function() {
	return "Aqui você especifica uma mensagem a ser anexada junto a mensagem padrão do navegador.";
}

Fica ae para quem precisar, lembrando que o uso disso so deve ser feito em casos que realmente precisem isso por que colocando isso podera chatear o usuário, no meu caso o uso em uma parte do site é necessário pois se o usuário fechar o site em determinado momento poderá perder informações.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Galera,

To tentando aplicar esse onbeforeunload na minha janela e queria saber se com como executar uma função caso o usuário clicar em "ok" na janela de confirmação. Preciso informar ao banco que o colaborador realmente quis sair da pagina. Alguma ideia?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.