Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

FabioRubim

Acessa micro de fora de uma intranet

Recommended Posts

Bom dia pessoa.

Bom, eu já procurei algumas coisas na internet mas ficou uma dúvida ( sou leigo em redes ), onde eu trabalho existe uma intranet, o ip dos micros são fixos, existe um gateway, dns e proxy para configurar, eu acesso a internet normal, só que eu gostaria de acessar um micro daqui de dentro da rede, intranet, de casa por exemplo, ai encontrei algumas informações sobre o NAT, o funcionamento dele e etc, pelo que eu entendi, quando um micro de dentro da intranet requer algo da internet o ip dele é "encapsulado" dentro do ip do gateway, e lá fora o que se "vê" é o ip do gateway, mas "dentro" existe o do micro da intranet, e na volta da informação o roteador faz o "desempacotamento" e entrega ao micro da rede, foi isso que eu entendi, não sei se esta correto, bom, mas isso se o micro da rede fizer a requisição, mas e se eu quiser chamar de fora um micro especifico dentro da rede? li sobre usar a porta 80 com o NAT para isso, mas mesmo assim vou ter só o ip go gateway e a porta 80, como vai saber qual dos micros dentro da rede é? estou querendi instalar o IIS em um micro aqui com uma página para testes....

Obrigado pessoal.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se o ip do computador que você está tentando acessar for válido você vai conseguir acessar ele de qualquer lugar, mais se não for usa o logmain.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.