PcSoft 0 Denunciar post Postado Outubro 4, 2009 Pssoal seguint tenho uma tela de cadastro de cliente e preciso pesquisar cliente em outra tela porem preciso enviar os dados ( no caso um Objeto populado ) dessa tela q eu pesquisei para a outra q exibira os dados pra sua visualizacao ou manutencao.... alguem pode me da uma luz, ou um exemplo de como fzr isso ? desde ja obrigado abrax e t+ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Vergil 15 Denunciar post Postado Outubro 5, 2009 Pssoal seguint tenho uma tela de cadastro de cliente e preciso pesquisar cliente em outra tela porem preciso enviar os dados ( no caso um Objeto populado ) dessa tela q eu pesquisei para a outra q exibira os dados pra sua visualizacao ou manutencao.... alguem pode me da uma luz, ou um exemplo de como fzr isso ? desde ja obrigado abrax e t+ No formulário que abrirá os dados pra visualização você pode aumentar um parâmetro no construtor da classe. Se a classe de exibição herdar JDialog no construtor você adicionaria um parâmetro Cliente cliente por exemplo. public ClienteVisao(Component comp, boolean modal, Cliente cliente) { ... }Na classe de pesquisa você chamaria o formulário passando um objeto cliente como parâmetro. ClienteVisao frame = new ClienteVisao(this, true, cliente); frame.setVisible(true); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
PcSoft 0 Denunciar post Postado Outubro 6, 2009 Pssoal seguint tenho uma tela de cadastro de cliente e preciso pesquisar cliente em outra tela porem preciso enviar os dados ( no caso um Objeto populado ) dessa tela q eu pesquisei para a outra q exibira os dados pra sua visualizacao ou manutencao.... alguem pode me da uma luz, ou um exemplo de como fzr isso ? desde ja obrigado abrax e t+ No formulário que abrirá os dados pra visualização você pode aumentar um parâmetro no construtor da classe. Se a classe de exibição herdar JDialog no construtor você adicionaria um parâmetro Cliente cliente por exemplo. public ClienteVisao(Component comp, boolean modal, Cliente cliente) { ... }Na classe de pesquisa você chamaria o formulário passando um objeto cliente como parâmetro. ClienteVisao frame = new ClienteVisao(this, true, cliente); frame.setVisible(true); cara vlw mas n entendi muit bem tem como você postar um exemplo mais completo? =/ desde ja obrigado e ate + Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
PcSoft 0 Denunciar post Postado Outubro 6, 2009 pelo q eu entendi jogo um dado de uma tela para a outra porem instanceandoa ja com os dados q e pra ser pasado... porem preciso fzr isso da seguint forma.... suponhamos que... eu abra a tela de cadastro de cliente... e comece a cadastrar o mesmo... durante o cadastro eu preciso informar a cidade (id) em q o mesmo reside acaso eu nao saiba de cor eu clico na lupa (pesquisa) abre uma tela que lista tds as cidades... eu preciso escolher uma dessas cidades e enviala pra tela de castro de cliente "QUE JA ESTA ABERTA" sem perder os dados que ja estao na tela de cadastro de cliente... =/ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Vergil 15 Denunciar post Postado Outubro 6, 2009 pelo q eu entendi jogo um dado de uma tela para a outra porem instanceandoa ja com os dados q e pra ser pasado... porem preciso fzr isso da seguint forma.... suponhamos que... eu abra a tela de cadastro de cliente... e comece a cadastrar o mesmo... durante o cadastro eu preciso informar a cidade (id) em q o mesmo reside acaso eu nao saiba de cor eu clico na lupa (pesquisa) abre uma tela que lista tds as cidades... eu preciso escolher uma dessas cidades e enviala pra tela de castro de cliente "QUE JA ESTA ABERTA" sem perder os dados que ja estao na tela de cadastro de cliente... =/ Estou imaginando o seguinte cenário:Classe cidade public class Cidade { private Integer id; private String nome; private String uf; // ... construtor, getters e setters } Classe cliente public class Cliente { private Integer id; private String nome; private Cidade cidade; // ... construtor, getters e setters } Na tela de cadastro de cliente você deve ter um objeto modelo (se o cadastro é de cliente, então o modelo é um objeto Cliente). Apesar de haver outras formas de se fazer isso, mostrarei a que eu penso ser mais simples pra você. No formulário de cadastro de cliente crie um objeto Cliente estático e métodos de acesso (getter e setter) estáticos. public class CadCliente extends JDialog { private static Cliente cliente; public static Cliente getCliente() { return CadCliente.cliente; } // ... setter e mais código } Dentro do formulário de pesquisa de cidades você faz o seguinte: Após o usuário selecionar a cidade e confirmar a operação de pesquisa você chama o método getCliente() de CadCliente. Cidade cidade = new Cidade(); cidade.setId(id); // esse campo já basta pra salvar o objeto cliente (FK) cidade.setNome(nome); cidade.setUf(uf); CadCliente.getCliente().setCidade(cidade); // Aqui você define o valor do atributo cidade para o objeto Cliente da classe CadCliente (formulário de cadastro de cliente) super.dispose(); // fecha o formulário de pesquisa de cidades. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
PcSoft 0 Denunciar post Postado Outubro 7, 2009 eu pensava q essa forma nao era uma forma muit coreta de o fazer... mas mesm assim brigadao ^^ flw abrax t+ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Vergil 15 Denunciar post Postado Outubro 8, 2009 Como disse anteriormente, essa é apenas uma das maneiras que você fazer. Existem outras, sim e que podem ser mais eficientes. Mas o que eu queria era deixar a idéia e não incutir uma forma de desenvolver. Espero que tenha ajudado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
PcSoft 0 Denunciar post Postado Outubro 8, 2009 Como disse anteriormente, essa é apenas uma das maneiras que você fazer. Existem outras, sim e que podem ser mais eficientes. Mas o que eu queria era deixar a idéia e não incutir uma forma de desenvolver. Espero que tenha ajudado. ok'sclaro ajudo sem duvida... agradeco.. vlw Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites