Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

MarKteus

[Resolvido] Como usar corretamente as sessions

Recommended Posts

No PHP é necessario utilizar o comando session_start() em todas as páginas em que se for usar variáveis de sessão ou fazer referencia a elas, ou somente na página principal já é suficiente ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu pai disse que você deve usar em todas as paginas que solicitam a autenticação por usuário

Se você souber usar includes, use um para a session.

DICA: no php, sempre que for iniciar uma session, faça o seguinte:

de o start na seção;

encerre a seção aberta anteriormente

inicie outra seção;

continue seu código =D

por que?

Meu pai disse que isso ajuda quando o servidor ou o proprio php entra em cpnflito com alguma coisa e impede a primeira seção de ser executada corretamente =D

Até mais.

Compartilhar este post

Link para o post

em todas as páginas que você for usar uma sessão você deve inicia-la

porque não tem como usar algo que você ainda não iniciou, exemplo:

você tem um site igual ao orkut, ai na página de recados você não iniciou a sessão, e o banco de dados usa o $_SESSION['id'] para pegar o id do usuário dono daqueles recados, mais você não iniciou o session_start();, se você fizer isso vai ter um belo erro de sessão em sua tela.

então se não quer perder uma sessão que já criou sempre inicie ela no 'INÍCIO' do código, ou que nem o amigo de cima indicou, use um include ou require_once para poder incluir algum script que inicia a sessão eu seu código.

Compartilhar este post

Link para o post

Meu pai disse que você deve usar em todas as paginas que solicitam a autenticação por usuário

Se você souber usar includes, use um para a session.

DICA: no php, sempre que for iniciar uma session, faça o seguinte:

de o start na seção;

encerre a seção aberta anteriormente

inicie outra seção;

continue seu código =D

por que?

Meu pai disse que isso ajuda quando o servidor ou o proprio php entra em cpnflito com alguma coisa e impede a primeira seção de ser executada corretamente =D

Até mais.

Seu pai ??? :mellow:

Bão se seu pai falô tá falado é pai é pai né!.. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/grin.gif

Compartilhar este post

Link para o post

em todas as páginas que você for usar uma sessão você deve inicia-la

porque não tem como usar algo que você ainda não iniciou, exemplo:

você tem um site igual ao orkut, ai na página de recados você não iniciou a sessão, e o banco de dados usa o $_SESSION['id'] para pegar o id do usuário dono daqueles recados, mais você não iniciou o session_start();, se você fizer isso vai ter um belo erro de sessão em sua tela.

então se não quer perder uma sessão que já criou sempre inicie ela no 'INÍCIO' do código, ou que nem o amigo de cima indicou, use um include ou require_once para poder incluir algum script que inicia a sessão eu seu código.

Sim, mas por exemplo:

O Orkut tem uma página principal, onde todo mundo passa por ela ao entrar, lá tem um session_start();

mesmo em outra página do mesmo (Orkut/Usuário)terei de utilizar um nova linha de comando com session_start() para utlizar as mesmas variáveis de sessão utilizadas criadas e setadas no ato da entrada (acesso) a 1ª página?

Compartilhar este post

Link para o post

Veja, vou dar um exemplo.

config.php

<?php
session_start();
$_SESSION['teste'] = 'Teste';
?>

index.php

<?php
include 'config.php';
echo 'O valor de $_SESSION['teste'] é '.$_SESSION['teste'];
echo '<br/><a href="teste.php">Teste</a>';
?>

teste.php

<?php
echo 'O valor de $_SESSION['teste'] é '.$_SESSION['teste'];
?>

Neste exemplo, não é necessário utilizar o session_start() na index.php, porque ele está no script config.php, que está sendo incluído na index.php. Já no script teste.php, se eu não colocar o session_start() nele, não vai imprimir nada na tela.

Veja se você consegue entender.

Carlos Eduardo

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.