Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

interp

Segurança em Conexão Remota

Recommended Posts

Olá

Estou pensando em lançar um serviço onde eu faria o site e um painel administrativo para alguns usuários. O problema é que é para um mercado específico onde o usuário já possui um banco de dados mysql próprio, e ali seria somente um recurso especial.

Esse meu serviço utiliza um arquivo de configuração.php com os dados da conexão, só que não quero que seja necessário ao usuário me dar acesso ao seu banco então pensei em colocar o "path" para esse config como remoto, exemplo:

include "http://www.sitedocara.com/configura.php";

isso seria muito inseguro ou há algum tipo de problema que possa ser gerado? só não sei como liberaria acesso ao arquivo :wacko:

outra dúvida, como a conexão não é interna e sim o meu script acessa outro site pra pegar acesso ao banco e depois conectar, haverá problemas de lentidão ou perda de dados? isso supondo que os dois hosts sao confiaveis e tem boa conexão

obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu não entendi direito o que você precisa..

mas já pensou em fazer essa troca de dados via xml, json etc ?

Compartilhar este post

Link para o post

meu servidor:

todo o script (.php), menos os dados pra se conectar no banco de dados do cliente

servidor do cliente:

somente um arquivo (configuracao.php?) com os dados para conexão do script do meu servidor ao mysql do cliente, mais o banco de dados em si é claro

preciso fazer essa conexão porque não quero ter a necessidade de ver os dados de conexão do cliente

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.