Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Aikon

VB.Net e vários datarows

Recommended Posts

Eu estou desenvolvendo um projeto para o meu curso e utilizo DataRow para alterar alguns dados na tabela, mas não consigo alterar vários dados de uma vez. Eu estou usando DataRows de um exemplo que vi, mas não sei se entendi o conceito muito bem. Esse é o único método que funciona, não consigo adicionar usando formas mais comuns o tipo de dados que pretendo colocar na tabela.

Esse é o código:

Dim cn As New MySqlConnection("Database=" + Nome_banco + ";Data Source=" + ip_banco + ";User Id=" + usuario_banco + ";Password=" + senha_banco)
        Dim da As New MySqlDataAdapter("SELECT * FROM " & strTabela, cn)

da.InsertCommand = New MySqlCommand(strSql, cn)
        da.InsertCommand.CommandType = CommandType.Text

Dim dsTabela As DataSet = New DataSet
        Dim newrow As DataRow

cn.Open()
        da.Fill(dsTabela, strTabela)
        cn.Close()

newrow = dsTabela.Tables.Item(strTabela).NewRow()

Select Case strTabela 'Identifica a tabela
            Case "tblCondomino"

da.InsertCommand.Parameters.Add("?template1", MySqlDbType.Binary, algoritimo1.Size, "AlgCondomino1")
                da.InsertCommand.Parameters.Add("?template2", MySqlDbType.Binary, algoritimo2.Size, "AlgCondomino2")
                da.InsertCommand.Parameters.Add("?template3", MySqlDbType.Binary, algoritimo3.Size, "AlgCondomino3")
                da.InsertCommand.Parameters.Add("?templateE1", MySqlDbType.Binary, algoritimo4.Size, "AlgCondominoE1")
                da.InsertCommand.Parameters.Add("?templateE2", MySqlDbType.Binary, algoritimo5.Size, "AlgCondominoE2")
                da.InsertCommand.Parameters.Add("?templateE3", MySqlDbType.Binary, algoritimo6.Size, "AlgCondominoE3")

newrow("AlgCondomino1") = algoritimo1.tpt
                newrow("AlgCondomino2") = algoritimo2.tpt
                newrow("AlgCondomino3") = algoritimo3.tpt
                newrow("AlgCondominoE1") = algoritimo4.tpt
                newrow("AlgCondominoE2") = algoritimo5.tpt
                newrow("AlgCondominoE3") = algoritimo6.tpt

dsTabela.Tables.Item(strTabela).Rows.Add(newrow)

cn.Open()
                da.Update(dsTabela.Tables(strTabela))
                cn.Close()

End Select

é uma função, então vários parametros serão definidos depois, não dá nenhum erro ao compilar, oq acontece é que o código só salva na tabela o ultimo algoritimo que ele pega (algoritimo6.tpt), aparentemente ele só salva o ultimo no banco, aparentemente ele salva no banco o mesmo algoritimo em todos os campos já quer a checagem é baseada só no primeiro. Se tiver faltado alguma informação é só falar : )

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.