ddrummer 1 Denunciar post Postado Outubro 7, 2009 Boas meu amigos, estou com uma pequena dúvida mas muito incomoda, eu preciso que em um dbedit seja digitado apenas números como fazer isso? conto com a ajuda de vocês. abraço Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Vinicius Infoloko 0 Denunciar post Postado Outubro 7, 2009 Ola... Vamos procurar melhor antes de perguntar... achei isso em 12 segundos... Na rotina abaixo, o TEdit só aceitará números de 0 a 9 e o BackSpace (Chr(8)). Se você quiser a vírgula também, coloque dentro do colchete DecimalSeparator procedure TForm1.Edit1KeyPress(Sender: TObject; var Key: Char); begin if not (Key in['0'..'9',Chr(8)]) then Key:= #0; end; retirado de http://delphidicas.blogspot.com/2007/03/edit-aceitar-apenas-nmeros.html Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ddrummer 1 Denunciar post Postado Outubro 7, 2009 Boas meu amigos, estou com uma pequena dúvida mas muito incomoda, eu preciso que em um dbedit seja digitado apenas números como fazer isso? conto com a ajuda de vocês. abraço isto tb serve para o dbedit ou é apenas para o edit. obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Evandro F. Souza 0 Denunciar post Postado Outubro 7, 2009 Cara, este código serve para qualquer componente que contenha o evento OnKeyPress. TMemo,TDBMemo,TEdit,TDBEdit,etc.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ddrummer 1 Denunciar post Postado Outubro 8, 2009 muito obrigado... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Chrnos 30 Denunciar post Postado Outubro 8, 2009 ddrummer, só complementando o que os colegas postaram, o evento onKeyPress ocorre sempre que uma tecla qualquer é pressionada... se você configurar neste evento do componente comandos para combinações especiais de teclas (exemplo, F1 para abrir uma janela de ajuda), quando o usuário clicar na tecla que você programou no onKeyPress, o sistema irá disparar os comandos referentes a tecla. Analizando o código postado aqui, vemos que o componente que tiver este código irá ignorar qualquer tecla pressionada que não seja numérica ou o Tab. []'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ddrummer 1 Denunciar post Postado Outubro 8, 2009 Valeu galera, deu certinho Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites