Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

madujr

Disponibilizar sistema

Recommended Posts

Boa Tarde.

Encontro-me com o seguinte problema, peguei um projeto freelance para fazer este era só dar continuidade no desenvolvimento do website de uma empresa. Porem junto com o projeto do site foi me solicitado que dentro do site tive-se uma funcionalidade que seria o seguinte: os clientes dessa empresa, que eu estou desenvolvendo o site uma prestadora de consultoria contábil, pudessem ter acesso aos dados contábeis em tempo real, mas esses dados ficam em sistema especifico (Domínio Sistemas) que é constituído de programas *.exe. Essa idéia toda do meu cliente surgiu por conta da Domínio Sistemas ter um programa que faz exatamente o que meu cliente precisa mas é um programa especifico e que tem de ser instalado e configurado, o que o meu cliente não quer que seja necessário. Uma idéia que me surgiu foi instalar e configurar esse programa em uma maquina com possibilidade de execução de aplicação remota (um metaframe) e os clientes acessarem isso via VPN.

O que você acham? Alguém tem alguma idéia, pois a minha não me agrada?

Grato;

Madujr

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

analise a questão com o seu cliente pois VPN estará disponnível somente na rede.

se o seu cliente pretende a acessar o aplictivo de qualquer local que tenha internet, não conseguirá ter esse tipo de acesso..

creio que ele queira algo em ambiente web.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa Tarde.

Encontro-me com o seguinte problema, peguei um projeto freelance para fazer este era só dar continuidade no desenvolvimento do website de uma empresa. Porem junto com o projeto do site foi me solicitado que dentro do site tive-se uma funcionalidade que seria o seguinte: os clientes dessa empresa, que eu estou desenvolvendo o site uma prestadora de consultoria contábil, pudessem ter acesso aos dados contábeis em tempo real, mas esses dados ficam em sistema especifico (Domínio Sistemas) que é constituído de programas *.exe. Essa idéia toda do meu cliente surgiu por conta da Domínio Sistemas ter um programa que faz exatamente o que meu cliente precisa mas é um programa especifico e que tem de ser instalado e configurado, o que o meu cliente não quer que seja necessário. Uma idéia que me surgiu foi instalar e configurar esse programa em uma maquina com possibilidade de execução de aplicação remota (um metaframe) e os clientes acessarem isso via VPN.

O que você acham? Alguém tem alguma idéia, pois a minha não me agrada?

Grato;

Madujr

Sou usuário dos sistemas da Domínio Sistemas e pelo que sei existe três possibilidade de acesso as informações por parte dos clientes do escritório de contabilidade.

1- Para integração cliente-escritório, é possível utilizar o Domínio Cliente que precisa ser instalado nos clientes do escritório contábil e permite que feitos nos clientes toda a digitação de notas, lançamentos contábeis, etc e os mesmos sejam exportados pelos clientes e importados pelo Domínio Contábil.

2- Para envio de relatórios e guias, bem como gerenciamento das solicitações feitas pelos clientes ao escritório existe o Domínio Atendimento que é uma aplicação WEB que não exige investimentos em infra-estrutura do escritório de contabilidade pois é hospedado pela Domínio.

3- Para acesso em tempo real as aplicações poderia ser utilizado o acesso remoto ao desktop, como por exemplo, através do windows terminal server.

Sugiro que você oriente o seu cliente a entrar em contato com o suporte da Domínio para obter melhores detalhes sobre estas possibilidades de acesso.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.