Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

phfmiranda

Consultas

Recommended Posts

Boa noite galera,

Estava precisando de um tutorial para fazer um tela de consulta em delphi 7 com banco em interbase, vcs sabem onde posso encontrar este tutorial ou como posso fazer?

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como assim, tutorial para uma tela de consulta? Uma tela de consulta nada mais é que uma rotina onde você cria um form com alguns campos que irá disponibilizar para o usuário fazer seus filtros e com base no que ele preenche/seleciona você gera em runtime seu script sql que irá rodar no BD para a pesquisa. Onde está sua dúvida afinal?

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, eu sou iniciante em delphi, o que eu preciso mais precisamente é um codigo para inserir no Botão "Pesquisar" e me retornar o resultado na tabela.

Compartilhar este post

Link para o post

Você sabe utilizar comandos SQL para efetuar as consultas ou está usando componentes do tipo TTable apenas nos seus estudos? O Delphi tem alguns exemplos prontos no diretório onde ele é instalado, alguns que efetuam consultas básicas... não lembro agora exatamente a pasta onde ficam, mas vale a pena dar uma olhada neles.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

bom...ei acredito que você naum vai consequir criar uma consulta sem um banco de dados...

e c você tem um banco de dados você precisa conhecer os comandos para receber o a busca da consulta..

fazer consulta por sim soh sem nenhum desses conhecimentos fica meio complicado...

abraços....

Compartilhar este post

Link para o post

Você sabe utilizar comandos SQL para efetuar as consultas ou está usando componentes do tipo TTable apenas nos seus estudos? O Delphi tem alguns exemplos prontos no diretório onde ele é instalado, alguns que efetuam consultas básicas... não lembro agora exatamente a pasta onde ficam, mas vale a pena dar uma olhada neles.

[]'s

C:\Arquivos de programas\Borland\Delphi5\Demos

Neste diretorio se encontram alguns exemplos do proprio delphi talves ter ajude.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.