MDV 0 Denunciar post Postado Outubro 8, 2009 Bom dia pessoal, eu preciso abrir e visualizar um relatório que recebi em formato HTML. Preciso abrir esse HTML sem usar as APIs do Windows e do IE, pois entre as diferentes versões do IE as quebras do relatório ficam diferentes. Alguém sabe se existe algo que possa fazer isso, algum componente, alguma rotina, alguma classe, ou ate mesmo, algum gerador de relatório que abra e visualize um arquivo HTML. Desde já agradeço. Obrigado e ate. MDV --------------------------------- Marcos Dias Vendramini marcosvendramini.webng.com marcosdiasvendramini@yahoo.com.br Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ivan.Teles 23 Denunciar post Postado Outubro 8, 2009 Como você ta recebendo como HTML, abre ele usando System.IO. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
MDV 0 Denunciar post Postado Outubro 8, 2009 Eu ja tentei abrir ele usando System.IO e tambem carregando com o webbrowser, mas não da certo porque o webbrowser usa a API do IE, e pelo System.IO ele abre o IE. E com isso, as quebras do relatorio ficam diferentes. Na versão 6 do IE o relatorio é visualizado de um jeito, na 7 de outro, e na 8 fica ainda pior. Eu precisava de algo que não use a API do IE. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ivan.Teles 23 Denunciar post Postado Outubro 8, 2009 Como q esse relatório é formatado, pois um html será sempre o mesmo, a não ser que receba formatações com CSS, etc!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
MDV 0 Denunciar post Postado Outubro 8, 2009 Esse relatório é gerado por um programa em Cobol, pelo que vi no código fonte do relatório, ele usa CSS, provavelmente esse seja o problema entre as versões do IE. O problema é que não tenho como alterar nada dessa geração do HTML, pois já recebo ela pronta, o que tenho que fazer é achar alguma maneira de abrir esse HTML, seja por algum componente, classe, método, ou até mesmo algum visualizador de relatórios que abra arquivos HTML. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ivan.Teles 23 Denunciar post Postado Outubro 8, 2009 Por ser um HTML você não poderia simpesmente chamar o arquivo, pois o mesmo abriria no navegador!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
MDV 0 Denunciar post Postado Outubro 8, 2009 Por ser um HTML você não poderia simpesmente chamar o arquivo, pois o mesmo abriria no navegador!!! Poderia, mas na versão 6 do IE o relatorio é visualizado de um jeito, na 7 de outro, e na 8 fica ainda pior. E eu recebo tres tipos de relatorio, um TXT, um HTML, ambos gerados pelo cobol, e os dois tem que ter o mesmo padrão de visualização, a mesma interface gráfica. Mas o problema no monento seria abrir o HTML sem usar API do IE ou do FireFox, teria que ser alguma API padrão, ou algo assim. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ivan.Teles 23 Denunciar post Postado Outubro 8, 2009 você ja tentou jogar esse html em um Report!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
MDV 0 Denunciar post Postado Outubro 8, 2009 você ja tentou jogar esse html em um Report!!! Ainda não, que Report aceitaria abrir um arquivo HTML??? Aqui eu tenho o FastReports, sera que ele abre, vou testar aqui. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ivan.Teles 23 Denunciar post Postado Outubro 8, 2009 O report interpreta HTML!!! porém você teria que passar o html pra ele via request ou outra coisa!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites