Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Dadinha

[Resolvido] Carregar imagens

Recommended Posts

Bom gente, sou completamente leiga em php, mas so precisava saber de uma coisa, eu possuo um sistema com diversos formularios, nesses formularios cadastro processos, e vinculados a esses processos existem muitos outros formulários. Em um desses ultimos precisava ter um espaço para fazer upload de várias imagens e te-las disponiveis para visualização nesse mesmo formulario. Queria saber se isso é possivel, e se é muito complicado....

Não sei se consegui ser clara...=/

Obrigada!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

estes formulario sao enviador por email? salvo no banco de dados ou so apresentados na tela para impressao?

formulario deve ter

<input name="imagem1" type="file" id="imagem1" size="20">

no php

$nome_arquivo = $_FILES['imagem1']['name'];
$nome_temporatio = $_FILES['imagem1']['tmp_name'];

//local onde a imagem vai ser guardada no servidor
$caminho = "/minha_pasta/imagens/";

$mover = move_uploaded_file($tmpname, $caminho.$local_mapa)
;

Compartilhar este post

Link para o post

São todos salvos no banco de dados. Quando o usuário acessa o formulário ele tem acesso a várias informações de um processo. É um sistema basicamente informativo, onde ele preenche vários campos e depois visualiza essas informações. Mas no caso de um formulário especifico ao invés dele preencher queríamos que ele desse upload de uma imagem (ele ia tirar print screen de uma tela de um outro sistema) e essa imagem ficaria disponivel para visualização. Só que essas imagens seriam vinculadas a um processo especifico, pois no sistema são cadastrados muitos processos.

Compartilhar este post

Link para o post

bom esse exemplo ai que postei eh para fazer upload de uma imagem... você teria que alem de fazer uploa criar no banco uma coluna para guardar o caminho onde a imagem vai ficar salva no seu caso como podem ser varias figuras tem que criar uma tabela separada com um relacionamento por exemplo:

processo       imagem
1              "/imagens/minha_imagem.jpg"
200            "/imagens/outra_figura.jpg"
1              "/imagens/figura.jpg"

e ai depois de fazer o upload como no exemplo salvar nessa tabela o caminho e a qual processo ela pertence

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.