ALF 0 Denunciar post Postado Outubro 8, 2009 Saudações Gostaria de ordenar uma Tabela Paradox, na hora de cadastrar um produto. Ex.: Ordenar pelo campo codigo. Isto esta sendo necessário, por que não está gerando a Autonumeração. No meu caso o campo codigo não é chave primaria. Tem alguma coisa a ver ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Chrnos 30 Denunciar post Postado Outubro 10, 2009 Como assim ordenar uma tabela? Qual a estrutura da tabela? Como está buscando as informações? Via SQL? Explica melhor e com exemplos o problema... []'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ALF 0 Denunciar post Postado Outubro 10, 2009 Olá O problema que estava ocorrendo era " Key violation ". Ao inserir um novo registro. E não inseria a numeração automatica. Por isso eu queria ordenar pelo campo codigo. O meu campo código não era, chave primaria. Depois de muita luta, eu consegui coloca-lo como chave primaria. E junto com a linha em destaque, resolveu o problema. a rotina é essa. procedure TFormEstoque.Est_CadastrarClick(Sender: TObject); var Num:Integer; begin if DBEditProduto.text<>'' Then Begin [color="#0000ff"]TableEstoque.IndexFieldNames := 'codigo';[/color] TableEstoque.Last; Num:=TableEstoqueCodigo.Value; TableEstoque.Insert; TableEstoqueCodigo.Value:=Num +1; DBEditProduto.SetFocus; end else ShowMessage('Preencha o Nome do Produto'); end; Muito obrigado pela atenção. principiante sofre... por bobeiras... hehehe... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites