PAREDES 0 Denunciar post Postado Outubro 9, 2009 Tenho uma rede local com a máquina do meu filho, e, na minha máquina, instalei há tempos atrás o “microsoft sqlserver compct.editit. 2005”, por solicitação do microsoft live, o qual foi totalmente desinstalado ! Gostaria de saber se há necessidade de ter o sql 2005, visual c++ 2005 atl, user-mode driver framework feature pack 1.7 (obs. tenho instaldo o .net framwork 3.5, completo) e o visual c++ 2005 redistributable ? Pergunto pois, na máq. do meu filho não há nada disso e funciona normalmente ! Além de que, sempre que ligo o pc pela primeira vez, dá “erro de server” (visualizador de eventos), me obrigando a dar “reboot” para que este erro desapareça ! Obs. sempre desligo o disjuntor que fornece energia aos computadores e seus periféricos, inclusive o modem ADSL. Obs: A rede é só para jogos em LAN e compartilhamento de pequenos trabalhos escolares. Até a conexão com a internet é independente ! AVISOS DE FALHAS E ERROS COMUNS NO PRIMEIRO BOOT AVISOS DE ERRO Tipo de evento: Aviso Fonte de evento: SERVER Categoria do evento: Nenhuma Id. do evento: 2504 Data: 31/7/2009 Hora: 18:41:46 Usuário: N/A Computador: W7F7X3 Descrição: O servidor não pôde se ligar ao transporte \Device\NetBT_Tcpip_{7BA40C0C-89CE-41A0-9E05-64CEC6974202}. Tipo de evento: Aviso Fonte de evento: DHCP ( ESTE É CONSTANTE NA MÁQUINA DO MEU FILHO !) Categoria do evento: Nenhuma Id. do evento: 1003 Data: 31/7/2009 Hora: 18:41:46 Usuário: N/A Computador: W7F7X3 Descrição: O computador não pôde renovar o endereço na rede (pelo servidor DHCP) para a placa de rede com endereço de rede 001FD0F13C0F. Erro: O tempo limite do semáforo expirou. . O computador continuará tentando obter um endereço do servidor (DHCP) de endereços de rede. Tipo de evento: Aviso Fonte de evento: DHCP ( ESTE É CONSTANTE NA MÁQUINA DO MEU FILHO !) Categoria do evento: Nenhuma Id. do evento: 1007 Data: 31/7/2009 Hora: 18:41:46 Usuário: N/A Computador: W7F7X3 Descrição: O computador configurou automaticamente o endereço IP da placa de rede com o endereço de rede 001FD0F13C0F. O endereço IP que está sendo usado é 169.254.188.138. AVISO DE ERRO Tipo de evento: Erro Fonte de evento: Server Categoria do evento: Nenhuma Id. do evento: 2505 Data: 31/7/2009 Hora: 07:24:34 Usuário: N/A Computador: W7F7X3 Descrição: O servidor não pôde ligar-se com o transporte \Device\NetBT_Tcpip_{7BA40C0C-89CE-41A0-9E05-64CEC6974202} porque outro computador na rede tem o mesmo nome. Não foi possível iniciar o servidor. Agora, quando clico em “conectar”, em qualquer das duas máquinas em rede, está demorando para aparecer o “indicador” de conexão no rodapé da tela ! Já realizei um “reparo” da Conexão Local nas duas máquinas, mas... Desde já, agradeço qualquer ajuda ! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Um forte abraço, Aloysio Paredes – Niterói – RJ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
PAREDES 0 Denunciar post Postado Outubro 16, 2009 Antes, quero agradecer à todos que visitaram este post. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Aparentemente, resolvi o problema por conta própria, tornando o meu TCP/IP LOCAL FIXO ! Contudo, deixei os campos de DNS primário se secundário e GATEWAY em BRANCO ! Retirei do Zone Alarm, firewal zones, o DHCP SERVER e DNS SERVER. Ainda, os Serviços do Sistema Dhcp e Dns que estavam como AUTOMÁTICO”, foram passados para MANUAL (o que é comum). Fiz todos os testes de rede, e tudo está funcionando perfeitamente : jogos em LAN; Internet (com conexões independentes); impressão remota e acesso mútuo aos arquivos compartilhados em cada máquina; e, todos os ERROS e AVISOS que apareciam no Visualizador de Eventos do Sistema, desapareceram por completo ! Além de estar tudo funcionando excelente velocidade de conexão ! Caso alguém tenha algo à acrescentar, agradeço ! ;) Mas, acho que podemos dar este post por encerrado. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/bye1.gif Um forte abraço , Aloysio Paredes – Niterói – RJ. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites