Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Maximiliano Melo

Rede Cabeada de 20km

Recommended Posts

Eu tenho uma rede cabeada com par trançado de 20km de extenção, com 01 switch a cada +- 100m, a maioria dos switch sao da marca gts e intelbras, a minha ramificação mais longa tem 37 switchs em linha, estou tendo alguns problemas mas no geral a rede funciona bem, a minha rede abrange 04 bairros do meu municipio e estou começando a ter uma certa lentidão apesar de ter banda sobrando e ter apenas 160 clientes e uma media de 70 a 80 simultaneos, acredito eu q um dos meus problemas seja de broadcast devido ao tamanho da rede e o fato dela nao ter nenhum tipo de isolamento pois o trafego é intenso nos switch mesmo com em horario q nao haja muitos clientes conectados e as luzes dos switch piscam muito o tempo todo, estou começando a fragmentar a rede e gradativamente passar os clientes para wireless começando pelos mais distantes até chegar aos mais proximos e finalmente acabar com essa rede cabeada, a primeira fragmentação esta se dando em minha loja, em frente a minha loja existia um switch dlink aonde 01 cabo de cada direção perfazendo 04, entrava no switch e depois saia apenas 01 q vinha para o meu servidor mikrotik q é baseado em linux, eliminei o dlink e estou trazendo os cabos diretamente a um switch cisco catalyst 2950 e estou tentando criar 4 vlans para q uma rede nao enxergue a outra e assim começar o isolamento e ai esta o meu problema pois nao sei como configurar este switch e gostaria q alguem me ajudasse pois nao tenho nenhuma formação academica, nem dinheiro mas tenho a minha inteligencia e muita força de vontade.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.