heroon! 0 Denunciar post Postado Outubro 13, 2009 Preciso de ajuda com loop, acho a cois mais difícil (sou iniciante). Então, preciso criar um loop que me de o valor total de toda as arrays juntas: tenho lá está array: <?php $numero[0] = 4 $numero[1] = 2 $numero[2] = 1 $numero[3] = 1 $numero[4] = 1 $numero[5] = 1 ?> Quero que o php faça a matemática com loop e me retorne o valor total que será o número 10. Obrigado desde já. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Matias Rezende 50 Denunciar post Postado Outubro 13, 2009 Use o array_sum para isto. http://br.php.net/array_sum Carlos Eduardo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
João Vitor Ramos Tonolli 0 Denunciar post Postado Outubro 13, 2009 $numero[0] = 4; $numero[1] = 2; $numero[2] = 1; $numero[3] = 1; $numero[4] = 1; $numero[5] = 1; echo array_sum($numero); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
heroon! 0 Denunciar post Postado Outubro 13, 2009 Mais alguém pode me ajudar a fazer um loop desse? Quero aprender realmente a fazer o maldito do loop. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Tomer Simis 1 Denunciar post Postado Outubro 13, 2009 $soma = 0; foreach($numero as $valor){ $soma = $valor + $soma; } Não testado Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
João Vitor Ramos Tonolli 0 Denunciar post Postado Outubro 13, 2009 <?php //Com Loop você pode fazer de vários modos, o primeiro e o foreach $numero[0] = 4; $numero[1] = 2; $numero[2] = 1; $numero[3] = 1; $numero[4] = 1; $numero[5] = 1; foreach($numero as $num){ $soma_total_foreach += $num; } echo $soma_total_foreach; // O Segundo é o for $numero[0] = 4; $numero[1] = 2; $numero[2] = 1; $numero[3] = 1; $numero[4] = 1; $numero[5] = 1; for($i=0;$i<=COUNT($numero);$i++){ $soma_total_for += $numero[$i]; } echo $soma_total_for; // O Terçeiro é o while $numero[0] = 4; $numero[1] = 2; $numero[2] = 1; $numero[3] = 1; $numero[4] = 1; $numero[5] = 1; $cont = 0; while($cont <= COUNT($numero)){ $soma_total_while += $numero[$cont]; $cont++; } echo $soma_total_while; ?> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
heroon! 0 Denunciar post Postado Outubro 13, 2009 Vlw João, issu que eu queria. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Tomer Simis 1 Denunciar post Postado Outubro 13, 2009 PS: Em termos de performance é melhor fazer: // O Segundo é o for $numero[0] = 4; $numero[1] = 2; $numero[2] = 1; $numero[3] = 1; $numero[4] = 1; $numero[5] = 1; $contado = COUNT($numero); for($i=0;$i<=$contado;$i++){ $soma_total_for += $numero[$i]; } echo $soma_total_for; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Matias Rezende 50 Denunciar post Postado Outubro 13, 2009 PS: Em termos de performance é melhor fazer: // O Segundo é o for $numero[0] = 4; $numero[1] = 2; $numero[2] = 1; $numero[3] = 1; $numero[4] = 1; $numero[5] = 1; $contado = COUNT($numero); for($i=0;$i<=$contado;$i++){ $soma_total_for += $numero[$i]; } echo $soma_total_for; Em termos de performance o melhor é utilizar a função correta para isto, que é o array_sum, como foi sugerido. Carlos Eduardo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
heroon! 0 Denunciar post Postado Outubro 13, 2009 No começo queria um loop, vi o sum e até gostei, mais que queria aprender o loop mesmo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Tomer Simis 1 Denunciar post Postado Outubro 13, 2009 PS: Em termos de performance é melhor fazer: // O Segundo é o for $numero[0] = 4; $numero[1] = 2; $numero[2] = 1; $numero[3] = 1; $numero[4] = 1; $numero[5] = 1; $contado = COUNT($numero); for($i=0;$i<=$contado;$i++){ $soma_total_for += $numero[$i]; } echo $soma_total_for; Em termos de performance o melhor é utilizar a função correta para isto, que é o array_sum, como foi sugerido. Carlos Eduardo Estava me referindo aos loops, mas na visão geral esta correto. Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
João Vitor Ramos Tonolli 0 Denunciar post Postado Outubro 13, 2009 Em termos de loop acho o foreach melhor, porque ele já foi feito para extrair valores de array e o for é usado como uma 'gambiarra' neste exemplo, mais também é 100% funcional e com certeza o array_sum é melhor quanto mais podermos evitar repetições em nossos códigos, mais rápido vai ser nosso programa. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
heroon! 0 Denunciar post Postado Outubro 14, 2009 Alguém pode me ajudar ainda em uma coisa, estou usano um loop que eu achei no fórum. $numero[0] = 4; $numero[1] = 2; $numero[2] = 1; $numero[3] = 1; $numero[4] = 1; $numero[5] = 1; for($i=0;$i<=COUNT($numero);$i++){ $soma += $numero[$i]; } echo $soma; Mas tenho uma dúvida neste loop, alguém pode me explicar como que a variável "$i" terminou com gerando o número 10, se ela estava com o valor de 7 no final de "$i++"? Help! Obrigado desde já. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
João Vitor Ramos Tonolli 0 Denunciar post Postado Outubro 15, 2009 Alguém pode me ajudar ainda em uma coisa, estou usano um loop que eu achei no fórum. $numero[0] = 4; $numero[1] = 2; $numero[2] = 1; $numero[3] = 1; $numero[4] = 1; $numero[5] = 1; for($i=0;$i<=COUNT($numero);$i++){ $soma += $numero[$i]; } echo $soma; Mas tenho uma dúvida neste loop, alguém pode me explicar como que a variável "$i" terminou com gerando o número 10, se ela estava com o valor de 7 no final de "$i++"? Help! Obrigado desde já. Cara a variável $i, não mostra um 'valor', ela é o número atual do indice do array toda array é uma variável com vários dados delimitados em indíces, no caso existem uma quantidade de indices, que eu somei o total, e coloquei no for, para ele percorrer o tamanho total de indices daquele array e a variável $i foi para identificar o indice atual do array, deu para clarear um pouco ?? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
heroon! 0 Denunciar post Postado Outubro 15, 2009 Se ja me respondeu no outro tópico e eu entendi tudo, vlw! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites