felipeaj 0 Denunciar post Postado Outubro 13, 2009 E aí pessoal, beleza? Na aplicação que estou desenvolvendo estava com um problema de as vezes os usuários serem deslogados do sistema "do nada". Eis as configurações que interessam: <forms name="Login" loginUrl="~/Admin/Acesso/Login.aspx" defaultUrl="~/Admin/" timeout="40"> E: <sessionState mode="StateServer" cookieless="false" timeout="40" stateNetworkTimeout="40"/> Como podem ver, tanto o login quando a sessão possuem um timeout de 40 minutos. Encontrei este artigo, e fiz um teste: http://www.bufaloinfo.com.br/dicas.aspx?cod=743 Se o usuário logar no sistema, deixar ele parado, e 19 minutos depois navegar, o cookie do login não é atualizado. Isso porque meu timeout é 40 minutos, e os 19 minutos não atingiram 50% do timeout, então o cookie é mantido. Se 22 minutos após isso o usuário navegar de novo, ele será deslogado, porque neste momento o cookie será "41 minutos old". Mas para o usuário, isso é péssimo, pois ele não ficou em momento nenhum 40 minutos com o sistema parado, além de que ter que digitar TUDO DE NOVO (usuário + senha), as vezes é um sacrifício... vocês sabem!! Faz sentido, e tem até um lado da segurança, pelo que li, e achei ter encontrado a solução, no mesmo link que passei, ele indicava para incluir uma configuração no "forms" (slidingExpiration): <forms name="Login" loginUrl="~/Admin/Acesso/Login.aspx" defaultUrl="~/Admin/" timeout="40" slidingExpiration="true"> Mesmo tendo implicações com segurança, resolvi testar, mas o resultado foi o mesmo, aparentemente não mudou nada (continua sendo deslogado depois dos 19 + 22 minutos). Alguém já passou por isso? Valeu desde já!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Rafael Mitsunaka 11 Denunciar post Postado Outubro 14, 2009 Bom dia felipeaj eu passei por isso uma vez e não consegui resolver, o que eu fiz foi fazer para o Admin ficar logado com tempo de sessão gigantesco, já que o admin deixava o site aberto o dia todo praticamente e se fosse um cliente normal logado no sistema jogava a session pra default. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites