Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Gustaf

Auto-numeração em várias tabelas - sem repetir

Recommended Posts

Estou com uma dúvida no desenvolvimento do meu bd. Estou fazendo um levantamento patrimonial de uma empresa, e desenvolvi um sistema em access. Criei um formulário para cada dependência (e uma tabela para cada formulário), cadastrando os itens nos mesmos, preenchendo os vários campos; o problema é o seguinte: cada item, idependentemente de sua dependência, deve possuir um único número patrimonial. Existe alguma maneira de fazer com que ao cadastrar esse itens eles recebam automaticamente um número patrimonial, que seja sequencial e não repetido em outras tabelas ? Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na sua tabela crie um campo com o tipo 'autonumeração' e defina o mesmo como chave primária.

Sim, isso eu fiz amigo. Mas acontece o seguinte: cada form tem uma tabela correspondente, com 1 campo de código em auto numeração. Tenho ao total 10 tabelas. Ao cadastrar 20 itens na tabela 1, eles vão ficar numerados de 1 a 20 correto ? Quando começasse a trabalhar na tabela 2, queria q a auto numeração começasse do 20 em diante, visto q os numeros patrimoniais de 1 a 20 estão já atribuídos. Quando fosse pra tabela 3 a mesma coisa, sem repetir números de patrimonio em nenhuma das 10 tabelas entende ?

Compartilhar este post

Link para o post

Se são tabelas distintas acredito que isso não seja possível utilizando somente o auto numeração, terá que controlar via programação, e ja adianto que não será nada simples. A cada novo registro teria que sair verificando em todas as tabelas sempre.

Abraços...

Compartilhar este post

Link para o post

Se são tabelas distintas acredito que isso não seja possível utilizando somente o auto numeração, terá que controlar via programação, e ja adianto que não será nada simples. A cada novo registro teria que sair verificando em todas as tabelas sempre.

Abraços...

Não existe uma forma de vincular todos esses campos ?

Compartilhar este post

Link para o post

Se as tabelas de todas as 'dependências' têm os mesmos campos, você poderia fazer uma tabela só chamada 'item', com todos esses campos e mais um campo chamado 'dependência'. Essa tabela única terá um campo auto-numeração, que dará o número patrimonial único desejado. Então cada um dos formulários se baseará em uma consulta sobre essa tabela única, selecionada pelo campo 'dependência'.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.