Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Tisito

Contador dinamico(Identity)

Recommended Posts

Pessoal, eu de novo com mais um problema.

Consegui fazer um contador aparecer na consulta usando Identity (Estou usando Sqlserver 2000).

Mas agora surgiu um problema. Em uma das minhas consultas dependendo do valor de um campo, preciso incrementar 2 vezes o Identity. Por exemplo:

1 1 Fulano

2 2 Fulano

3 1 Ciclano

4 1 Beltrano

5 2 Beltrano

A primeira coluna é o Identity, e caso a 2º coluna seja 2 tem que aparecer na consulta, incrementando novamente o identity.

Não sei se ficou bem claro, mas qualquer ajuda é bem vinda.

Muito obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

não ficou claro não

o incremento do Identity precisa realmente ocorrer independente de repetir valores pois o mesmo não pode repetir

não ficou bem claro o que quer e a dificuldade que vem enfrentando

Compartilhar este post

Link para o post

não ficou claro não

o incremento do Identity precisa realmente ocorrer independente de repetir valores pois o mesmo não pode repetir

não ficou bem claro o que quer e a dificuldade que vem enfrentando

beleza, é o seguinte.

Eu preciso de um sequencial na coluna 1 (conforme exemplo).

Dependendo do valor da coluna 2 eu adiciono uma linha abaixo(seria o numero 2 da coluna 2).

Como o identity eu ja defino o incremento no inicio(de 1 em 1, ou 2 em 2), gostaria de saber se há uma forma de incremento do identity no decorrer do SELECT caso haja aquela segunda linha.

Caso não tenha uma forma de fazer isso, o que me aconselha a usar???

Valeu mesmo Mário.

Compartilhar este post

Link para o post

Dependendo do valor da coluna 2 eu adiciono uma linha abaixo(seria o numero 2 da coluna 2).

Como o identity eu ja defino o incremento no inicio(de 1 em 1, ou 2 em 2), gostaria de saber se há uma forma de incremento do identity no decorrer do SELECT caso haja aquela segunda linha.

independente do valor da segunda coluna não vai ter que incrementar a primeira?

Compartilhar este post

Link para o post

independente do valor da segunda coluna não vai ter que incrementar a primeira?

Sim, mas caso o valor da 2º coluna seja 2, eu tenho que adicionar uma linha referente a esse valor 2, assim incrementando novamente a 1º coluna entendeu?

Valeu cara.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.