Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Mário Monteiro

Google usa sistema de detecção de vírus em códigos-fontes

Recommended Posts

Google usa sistema de detecção de vírus em códigos-fontes

Sérgio Antônio dos Santos

redacao@imasters.com.br

É desenvolvedor de sistemas We e correspondente iMasters.

Todos os sites indexados pelo Google agora passam por um sistema de detecção de vírus. O Google implementou essa ferramenta visando à possibilidade de avisar aos webmasters de possíveis falhas de segurança em seus códigos-fontes, visto que, hoje em dia, não existe uma forma eficaz de o webmaster descobrir especificamente onde seu código-fonte é vulnerável a ação de hackers.

Pensando nisso o Google liberou na segunda-feira uma nova função no Google Labs da sua ferramenta para webmasters intitulada "Detalhes do Malware".

Essa ferramenta permite ao webmaster vasculhar e descobrir exatamente qual é a página vulnerável ou infectada em seu web site. É claro que o Google poderá ser notificado quando a limpeza do código for feita pelo webmaster, tornando, assim, mais fácil o feedback entre Google e webmasters.

Para saber mais, visite o Google Online Security Blog.

Fonte: http://imasters.com.br/noticia/14631/seguranca/google_usa_sistema_de_deteccao_de_virus_em_codigos-fontes/

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostei dessa ferramente, vou fazer alguns testes!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Muito boa mesmo, tomara que seja bem eficaz

Eu sempre uso uma ferramenta interessante do google, o code search, muitos programadores que eu conheço não a conhecem por isso estou aproveitando e indicando aqui.

É muito fácil, eu por exemplo quando quero pesquisar funções em asp eu de vez em quando vou até lá, e algumas das vezes encontrei muita coisa útil e nova além de me ajudar bastante.

eu como programo em asp eu busco assim por:

lang:"asp" FSO

dae o sistema busca por funções em asp usando FSO.

[]'s

http://www.google.com/codesearch

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.