Dee 0 Denunciar post Postado Outubro 16, 2009 Viu Como que soma dias em uma data, sendo que a data está em uma variável ? Por Exemplo: $data = '16/10/2009'; $soma = date('$data', time()+3600*24*1); // $1708pm tentei de varias maneiras e nao deu certo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Adson aquino 2 Denunciar post Postado Outubro 16, 2009 //Para somar 1 dia da data atual: echo strftime("%d/%m/%Y %H:%M:%S", strtotime("+1 days")); //Para somar 2 dias e 4 horas da data atual: echo strftime("%d/%m/%Y %H:%M:%S", strtotime("+2 days 4 hours")); //Para somar 1 mês, 15 dias, 4 horas e 30 minutos: echo strftime("%d/%m/%Y %H:%M:%S", strtotime("+1 month 15 days 4 hours 30 minutes")); Espero que isso possa ajudar. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
vinicvo 4 Denunciar post Postado Outubro 16, 2009 Cara, eu conheço um jeito mais fácil, que tem o mesmo resultado e poupa algumas linhas de código. $dias = 2; $data = date('Y-m-d', time()+3600*24*$dias); Observação, com esse código o formato tem que ser YYYY-MM-DD. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Dee 0 Denunciar post Postado Outubro 16, 2009 Vcs nao entenderam A data está numa variável. Nao quero date('d-m-Y') e nao quero date('16/10/2009') Quero: $data_ = '16/10/2009'; $data = date('$data_', strtotime("+1 day"); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Matias Rezende 50 Denunciar post Postado Outubro 16, 2009 function SomarData($data, $dias, $meses, $ano) { /*www.brunogross.com*/ //passe a data no formato dd/mm/yyyy $data = explode("/", $data); $newData = date("d/m/Y", mktime(0, 0, 0, $data[1] + $meses, $data[0] + $dias, $data[2] + $ano) ); return $newData; } Carlos Eduardo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Dee 0 Denunciar post Postado Outubro 16, 2009 Aeeeeeeeeeee Funcionou! Eu cheguei perto disso. Mas tava me quebrando na função mkTime(); usei até para somar Horas.. Vlwww Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Dee 0 Denunciar post Postado Outubro 16, 2009 quer dizer eu pensei que tinha funcionado para somar hora... Como que faço pra somar horas quando se a hora está numa variavel tbm ?? Eu tentei assim: (igual essa funcao) function SomarHora($hora, $horax) { $hora = explode(":", $hora); $newData = date("H:i:s", mktime($hora[0] + 1, 0, 0, 0, 0, 0) ); return $newHora; } nao funcionou Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Dee 0 Denunciar post Postado Outubro 16, 2009 resolvido eu errei na segunda linha, newdata era new hora Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites