Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Geelherme

Barra de Rolagem DBLookupComboBox

Recommended Posts

Olá,

no meu programa, consegui fazer o DBLookupComboBox fuincionar com os resultados de meu banco mysql, mas agora acontece um pequeno problema que eu acredito que seja no componente. Ao clicar na seta para exibir a lista, a barra de rolagem que começa no topo, se eu mudar para qualquer registro, ela fica no meio e não na posição correta, como qualquer combobox que eu já vi na minha vida, rs... ou seja, em vez de a lista acompanhar a posição da barra, ela so muda os registros para o topo e o final, pq quando exibe no meio, só dá pra ir pra esses dois lugares.

Alguém sabe como resolver isso? Existe um outro ocmponente que sirva de alternativa ao DBLookupComboBox?

agradeço desde já....

uso Delphi 10.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Imagem Postada

percebe que na barra de rolagem ela tá exatamente no meio? se eu arrastasse ela pra cima ou pra baixo, os nomes deveriam subir ou descer de acordo com o mouse, mas ela só sobe se for pra ficar totalmente em cima, ou totalmente em baixo... entende?

Compartilhar este post

Link para o post

De maneira nenhuma, o programa funciona quase que perfeitamente, não fosse esse detalhe. Levando em consideração que estou fazendo o possível para facilitar para o usuário e todos, sem exceção, percebem que a barra não funciona. Aí não dá pra comercializar nenhum projeto né? a não ser que eu deixe ele sair para o mercado com essa falha.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.