Saullo 0 Denunciar post Postado Outubro 18, 2009 E ai galera, tudo bem??? Sou novo aqui no fórum e sou programador Java, JSP, Servlet e afins. Como não conheço PHP e tenho pressa, estou aprendendo meio que "nas coxas" pois o meu TCC envolve o Moodle, que é feito em PHP. É o seguinte, estou precisando ler um documento XML utilizando DOM. Até aí tudo bem, o problema é que a maioria das funções que tento executar não funcionam. Por exemplo, vou ler o seguinte arquivo: <?xml version="1.0" encoding="ISO-8859-1"?> <note> <to date="12/10/2009">Tove</to> <from>Jani</from> <heading>Reminder</heading> <body>Don't forget me this weekend!</body> </note> Código PHP: <?php $x = new DOMDocument(); $xmlDoc->load("note.xml"); $xmlDoc->validateOnParse = true; $x = $xmlDoc->documentElement; $concept = $x->getElementsByTagName("to")[0].getAttribute("date"); print $concept->value; ?> Recebo o seguinte resultado no navegador: Parse error: parse error in C:\X\Apache2.2\htdocs\a.php on line 7 Alguém pode me ajudar, indicando um livro, tutorial, qualquer coisa? Muito obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Matias Rezende 50 Denunciar post Postado Outubro 19, 2009 Olha, nunca trabalhei com DOMDocument, mas isto aqui está errado. $concept = $x->getElementsByTagName("to")[0].getAttribute("date"); Acredito que seria algo assim. <?php $x = new DOMDocument(); $x->load('xml.xml'); $x->validateOnParse = true; $concept = $x->getElementsByTagName('to'); $date = $concept->item(0)->getAttribute('date'); print $date; ?> Veja se funciona Carlos Eduardo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites