Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

RafaelSonyLock

[Resolvido] Wirelles caindo muito !

Recommended Posts

Bom, gente, peço desesperadamente a ajuda de vocês !

 

Tenho 2PCs em casa,

 

1 Roteador Wirelles TP LINK WR 642G

1 Placa Wirelles Encore ENLWI-G2

 

Aqui em casa é sobrado, ou 2 andares, e vou descrever um problema

Optei pela rede wirelles por falarem que via cabo o maximo é 100Metros de fio ou a internet não funciona

 

OK, no primeiro dia que foi instalado a internet, abri o GTA SA e a net caiu

OK, reiniciei o PC e ... voltou !

 

Agora, ta mais fod* ainda, mas consigo visitar uma página da NET, (Globo, MSN esporte, etc) já aparece um X no ícone que fica na barra de tarefas

 

Tento atualizar para ver se ele acha a rede, mas ... não acha, somente clicar do lado direito do mause e clicar em Reparar ou reiniciar o PC.

OBS: As vezes quando tento Reparar, O PC trava e so desliga a força !

 

Já levei o PC para garantia, deve ter ficado 1 semana por la e o FD*, segundo eles, funcionou normal ], não caiu.

OK, troxe o PC para casa, e no mesmo dia .... a conexão caiu ! Imagem PostadaImagem PostadaImagem PostadaImagem PostadaImagem PostadaImagem PostadaImagem PostadaImagem Postada

 

E até hoje esta assim

Ja dei RESET, configurei dinovo, ai durou um pouco, mas agora, a conexão cai !

 

Mal consigo visitar o fórum por causa disso, esse problema e um verdadeiro pé no sa**.

 

Desculpa qualaquer palavra dita acima, mas to quase jogando o PC pela janela (So o monitor que não Imagem Postada}

Peço que me ajudem, antes que eu uebro esse motitor de tanto levar porrada, pois eu fico nervoso rápido.

 

Obrigadooo

 

Desculpa pelo texto escrito acima !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom tem alguns pontos que devem ser esclarecidos ainda.

 

Os dois PCs estão no Wireless?

Quando caem os dois computador cai ou somente um que dá problemas?

 

 

Já tive problemas com o adaptador Wireless PCi da Encore.... as veses você salvava um arquivo que está na rede e dava um problema de erro na gravação, ou seja, em algum momento ele perdia a conexão mas voltava.... o Access Point esta bem perto do computador.

Troquei por um Dlink e até agora não deu nenhum problema.

 

Por acaso como anda o sinal dos computadores?

 

Você tbem precisa verificar a distribuição do sinal. Já tive problemas em algumas casa que o sinal não se espalhava adequadamente... as veses pegava o sinal de uma distancia bem longe mas não pegava na sala da casa por exemplo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso que o traks Falou é correto, se estiver muito perto do roteador (ou o mesmo possuir uma antena muito forte) o sinal fica caindo, porém se o sinal estiver fraco tambem pode ocorrer este tipo de problema, para tanto peço que utilize o seguinte software para medição do sinal:

 

http://www.netstumbler.com/downloads/

 

O netstumbler é um software que procura o sinal das redes próximas passando informações como Canal utilizado (não podem haver redes no mesmo canal), Nivel do Sinal RX e TX, assim como qualidade no sinal.

 

Mesmo que o roteador esteja a uma distância boa você pode ter problemas com a localização da antena e ou interferências externas (CX dagua, Bebedouros agua mineral, telefones sem fio, microondas e etc.).

 

Se a antena estiver em uma posição errada, por exemplo o roteador estiver no alto do sobrado com a antena em pé o sinal é transmitido 360º em "volta" da antena e não para baixo nestes casos é indicado para que a pessoa deite a antena, com o software netslumber é possivel que você messa a qualidade e redirecione a antena do pc e do roteador até que chegue em niveis aceitaveis (Qualidade acima de 70%).

 

Outra coisa possuo um TP-Link WR642G ele tem suporte a tecnologia Super G de até 108 Mbps porém essa plaquinha ai da encore não suporta esta técnologia, aconselharia a alterar a configuração do roteador para 54 Mbps alem do que a 108 Mbps ele utiliza o canal 6 o qual é o mais utilizado em redes wireless (ocorrendo interferências de outras redes para esta sua).

 

 

Qualquer coisa estamos ai!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom tem alguns pontos que devem ser esclarecidos ainda.

 

Os dois PCs estão no Wireless?

Quando caem os dois computador cai ou somente um que dá problemas?

 

 

Já tive problemas com o adaptador Wireless PCi da Encore.... as veses você salvava um arquivo que está na rede e dava um problema de erro na gravação, ou seja, em algum momento ele perdia a conexão mas voltava.... o Access Point esta bem perto do computador.

Troquei por um Dlink e até agora não deu nenhum problema.

 

Por acaso como anda o sinal dos computadores?

 

Você tbem precisa verificar a distribuição do sinal. Já tive problemas em algumas casa que o sinal não se espalhava adequadamente... as veses pegava o sinal de uma distancia bem longe mas não pegava na sala da casa por exemplo.

 

Somente um PC é via Wirelles.

Somente o PC via wirelles ocorre este problema, o outro via cab que sai da 1ª pora do roteador não dá nenhum problema.

 

O Sinal fica Excelente/Muito Bom, nunca ficou abaixo.

 

Isso que o traks Falou é correto, se estiver muito perto do roteador (ou o mesmo possuir uma antena muito forte) o sinal fica caindo, porém se o sinal estiver fraco tambem pode ocorrer este tipo de problema, para tanto peço que utilize o seguinte software para medição do sinal:

 

http://www.netstumbler.com/downloads/

 

O netstumbler é um software que procura o sinal das redes próximas passando informações como Canal utilizado (não podem haver redes no mesmo canal), Nivel do Sinal RX e TX, assim como qualidade no sinal.

 

Mesmo que o roteador esteja a uma distância boa você pode ter problemas com a localização da antena e ou interferências externas (CX dagua, Bebedouros agua mineral, telefones sem fio, microondas e etc.).

 

Se a antena estiver em uma posição errada, por exemplo o roteador estiver no alto do sobrado com a antena em pé o sinal é transmitido 360º em "volta" da antena e não para baixo nestes casos é indicado para que a pessoa deite a antena, com o software netslumber é possivel que você messa a qualidade e redirecione a antena do pc e do roteador até que chegue em niveis aceitaveis (Qualidade acima de 70%).

 

Outra coisa possuo um TP-Link WR642G ele tem suporte a tecnologia Super G de até 108 Mbps porém essa plaquinha ai da encore não suporta esta técnologia, aconselharia a alterar a configuração do roteador para 54 Mbps alem do que a 108 Mbps ele utiliza o canal 6 o qual é o mais utilizado em redes wireless (ocorrendo interferências de outras redes para esta sua).

 

 

Qualquer coisa estamos ai!

 

Bom, vou fazer o teste agora a noite e já posto o resultado aqui.

 

Tem dia que funciona direto, tem dia que é mais ou menos, tem dia que não funciona nem a pau.

 

 

Ai vai um exemplo simples, simples mesmo, espero que ajude.

Imagem Postada

 

--- --- E D I T --- ---

 

Bom, fiz o tente e exportei p/ texto, veja se é isso o que você precisa !

# $Creator: Network Stumbler Version 0.4.0
# $Format: wi-scan with extensions
# Latitude	Longitude	( SSID )	Type	( BSSID )	Time (GMT)	[ SNR Sig Noise ]	# ( Name )	Flags	Channelbits	BcnIntvl	DataRate	LastChannel
# $DateGMT: 2009-10-18
N 0.0000000	E 0.0000000	( Wirellles Rafael )	BSS	( 00:21:27:2d:a1:20 )	21:37:12 (GMT)	[ 37 86 49 ]	# (  )	0431	00000080	100	540	7
N 0.0000000	E 0.0000000	( Wirellles Rafael )	BSS	( 00:21:27:2d:a1:20 )	21:37:13 (GMT)	[ 37 86 49 ]	# (  )	0431	00000080	100	540	7
N 0.0000000	E 0.0000000	( Wirellles Rafael )	BSS	( 00:21:27:2d:a1:20 )	21:37:14 (GMT)	[ 37 86 49 ]	# (  )	0431	00000080	100	540	7
N 0.0000000	E 0.0000000	( Wirellles Rafael )	BSS	( 00:21:27:2d:a1:20 )	21:37:15 (GMT)	[ 37 86 49 ]	# (  )	0431	00000080	100	540	7
N 0.0000000	E 0.0000000	( Wirellles Rafael )	BSS	( 00:21:27:2d:a1:20 )	21:37:16 (GMT)	[ 37 86 49 ]	# (  )	0431	00000080	100	540	7
N 0.0000000	E 0.0000000	( Wirellles Rafael )	BSS	( 00:21:27:2d:a1:20 )	21:37:17 (GMT)	[ 37 86 49 ]	# (  )	0431	00000080	100	540	7
N 0.0000000	E 0.0000000	( Wirellles Rafael )	BSS	( 00:21:27:2d:a1:20 )	21:37:18 (GMT)	[ 37 86 49 ]	# (  )	0431	00000080	100	540	7
N 0.0000000	E 0.0000000	( Wirellles Rafael )	BSS	( 00:21:27:2d:a1:20 )	21:37:19 (GMT)	[ 37 86 49 ]	# (  )	0431	00000080	100	540	7
N 0.0000000	E 0.0000000	( Wirellles Rafael )	BSS	( 00:21:27:2d:a1:20 )	21:37:20 (GMT)	[ 37 86 49 ]	# (  )	0431	00000080	100	540	7
N 0.0000000	E 0.0000000	( Wirellles Rafael )	BSS	( 00:21:27:2d:a1:20 )	21:37:21 (GMT)	[ 37 86 49 ]	# (  )	0431	00000080	100	540	7
N 0.0000000	E 0.0000000	( Wirellles Rafael )	BSS	( 00:21:27:2d:a1:20 )	21:37:22 (GMT)	[ 37 86 49 ]	# (  )	0431	00000080	100	540	7
N 0.0000000	E 0.0000000	( Wirellles Rafael )	BSS	( 00:21:27:2d:a1:20 )	21:37:23 (GMT)	[ 36 85 49 ]	# (  )	0431	00000080	100	540	7
N 0.0000000	E 0.0000000	( Wirellles Rafael )	BSS	( 00:21:27:2d:a1:20 )	21:37:24 (GMT)	[ 36 85 49 ]	# (  )	0431	00000080	100	540	7
N 0.0000000	E 0.0000000	( Wirellles Rafael )	BSS	( 00:21:27:2d:a1:20 )	21:37:25 (GMT)	[ 37 86 49 ]	# (  )	0431	00000080	100	540	7
N 0.0000000	E 0.0000000	( Wirellles Rafael )	BSS	( 00:21:27:2d:a1:20 )	21:37:26 (GMT)	[ 37 86 49 ]	# (  )	0431	00000080	100	540	7
N 0.0000000	E 0.0000000	( Wirellles Rafael )	BSS	( 00:21:27:2d:a1:20 )	21:37:27 (GMT)	[ 37 86 49 ]	# (  )	0431	00000080	100	540	7
N 0.0000000	E 0.0000000	( Wirellles Rafael )	BSS	( 00:21:27:2d:a1:20 )	21:37:29 (GMT)	[ 37 86 49 ]	# (  )	0431	00000080	100	540	7
N 0.0000000	E 0.0000000	( Wirellles Rafael )	BSS	( 00:21:27:2d:a1:20 )	21:37:30 (GMT)	[ 37 86 49 ]	# (  )	0431	00000080	100	540	7
N 0.0000000	E 0.0000000	( Wirellles Rafael )	BSS	( 00:21:27:2d:a1:20 )	21:37:31 (GMT)	[ 37 86 49 ]	# (  )	0431	00000080	100	540	7
N 0.0000000	E 0.0000000	( Wirellles Rafael )	BSS	( 00:21:27:2d:a1:20 )	21:37:32 (GMT)	[ 37 86 49 ]	# (  )	0431	00000080	100	540	7
N 0.0000000	E 0.0000000	( Wirellles Rafael )	BSS	( 00:21:27:2d:a1:20 )	21:37:33 (GMT)	[ 37 86 49 ]	# (  )	0431	00000080	100	540	7
N 0.0000000	E 0.0000000	( Wirellles Rafael )	BSS	( 00:21:27:2d:a1:20 )	21:37:34 (GMT)	[ 37 86 49 ]	# (  )	0431	00000080	100	540	7
N 0.0000000	E 0.0000000	( Wirellles Rafael )	BSS	( 00:21:27:2d:a1:20 )	21:37:35 (GMT)	[ 37 86 49 ]	# (  )	0431	00000080	100	540	7
N 0.0000000	E 0.0000000	( Wirellles Rafael )	BSS	( 00:21:27:2d:a1:20 )	21:37:36 (GMT)	[ 37 86 49 ]	# (  )	0431	00000080	100	540	7
N 0.0000000	E 0.0000000	( Wirellles Rafael )	BSS	( 00:21:27:2d:a1:20 )	21:37:37 (GMT)	[ 37 86 49 ]	# (  )	0431	00000080	100	540	7
N 0.0000000	E 0.0000000	( Wirellles Rafael )	BSS	( 00:21:27:2d:a1:20 )	21:37:38 (GMT)	[ 37 86 49 ]	# (  )	0431	00000080	100	540	7
N 0.0000000	E 0.0000000	( Wirellles Rafael )	BSS	( 00:21:27:2d:a1:20 )	21:37:39 (GMT)	[ 37 86 49 ]	# (  )	0431	00000080	100	540	7
N 0.0000000	E 0.0000000	( Wirellles Rafael )	BSS	( 00:21:27:2d:a1:20 )	21:37:40 (GMT)	[ 37 86 49 ]	# (  )	0431	00000080	100	540	7

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

no netstumbler tem um grafico da força e qualidade do sinal.

 

Não basta o sinal ter força.... pode ter um sinal forte porem com uma qualidade baixa.... acontece esses tipos de erro.

 

Se não me engano no netstumbler tinha um relatorio disso....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

no netstumbler tem um grafico da força e qualidade do sinal.

 

Não basta o sinal ter força.... pode ter um sinal forte porem com uma qualidade baixa.... acontece esses tipos de erro.

 

Se não me engano no netstumbler tinha um relatorio disso....

Gráfico:

Imagem Postada

 

Seria isso ?

 

OBS: Segundos após esse gráfico, a NET caiu ! Imagem Postada

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Provavelmente deve ter caido pq ele usa muito o canal.

 

Até onde eu sei esse grafico teria que estar proximo a -50 dBm.

 

Eu vou ver se consigo pegar um material aqui para ver se é isso mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É cara, no ultimo instante você vu a queda de sinal que deu né?

Dai a net cai mesmo...

 

precisa ver se não tem nada dando interferencia....

 

Existe telefone sem fio??? Forno Microondas???? por perto?

 

Me diz uma coisa.... já tentou colocar esse PC que tem wireless mais perto ou no mesmo cômodo do roteador?? Acontece a mesma coisa? acontece a queda?

Se possível faça esse teste e rode o netstubler!

 

Algumas coisas poderiam ser testados tbem.... como testar uma outra adaptadora wireless, uma atena mais potente para o roteador.... Mas tudo isso gera custo e não tem a certeza de melhoria... por isso era bom se você tivesse como testar antes de comprar.

 

Na época que pesquisei sobre wireless vi que muita gente recomenda colocar o adaptador da mesma marca do roteador ou access point. O motivo de colocar da mesma marca é por que foi feito pelo mesmo fabricante e possui recursos iguais e compatíveis.

Mas não sei até que ponto isso é verdade pq seria muito difícil conciliar um roteador com um adaptador de wireless do notebook. E outra você para um hotel e nem sabe qual é a estrutura do hotel, mas tem que funcionar... se não funcionar pra que wireless? rs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Telefone sem Fio sim, potência 900MHz, tem 2.

 

Mas eles não estão em uso na hora que cai a conexão

 

Vou realizar estes testes na próxima semana, pois nesta semana (Hoje a Noite, Quinta, Sexta, Sabado, Domingo) estarei viajando ! :innocent:

 

Chamei o técnico aqui, acho que ele vem na Segunda ou na Terça, vou ver o que ele vai dizer, mas não vou deixar de realizar os testes !

 

--- E D I T ---

 

Achei uma Placa Wirelles da TP LINK aqui na cidade por 55,00

Veja: http://www.tp-link.com/products/product_des.asp?id=17

 

Será que PODE resolver o problema ?

 

A Placa que esta falaram que ela suporta até 54M, essa que suporta 108M teria um ganho de velocidade ? Ganharia alguma coisa ?

 

Essa placa Wirelles seria da mesma marca que o Roteador, posso ter ganhos ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Teoricamente você iria ter uma velocidade maior, já que os dois possuem suporte a velocidade até 108M. Os dois teria suporte ao super G e tudo mais. Além de ser da mesma marca fabricado com a mesma tecnologia.

Eu não tenho experiencia com esse adaptador, nunca usei um TPlink. mas tudo indica uma melhoria.

 

Trocando o adaptador pode sim melhorar, mas não é certeza.

 

Claro que em casa se torna invíavel fazer isso. Mas nas empresas ou qualquer outro projeto se faz um site survey. O site survey é um estudo que se faz da área de cobertura. É realizado uma bateria de testes com diversos adaptadores e access point. Esse estudo é feito para não se fazer investimentos desnecessarios. Isso prova que só de olhar uma área e nenhum projeto é igual, mesmo que o terreno pareça igual.

 

Antes de investir faça o teste que eu disse tente levar esse computador para um ambiente mais perto do roteador e veja se há perda de conexão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, o técnico levou o PC e o Roteador para testes !

 

Ele vai colocar meu Roteaodr para realizar os testes, rodar internet nos PCs deles !

 

Ele falou que tem + suspeita de ser a Placa Wirelles !

 

<!> Duvidazinha <!>

 

Bom, caso seja a Placa Wirelles, vocês acham que peço para ver se é possivel trocar pela placa: TL-WN651G

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como eu disse não fui feliz com uma placa Encore e tambem acho que o problema esteja nele.

 

Sobre esse adaptador não tenho nenhuma experiencia com TP link. Mas creio que deva ser melhor que a encore.

O bom de você adquirir esse adaptador é pq será da mesma marca que o roteador. Dai eles iriam utilizar a mesma tecnologias, recursos. Isso melhora muita na comunicação.

 

Vê se esse técnico não te arranja um adpatador de outra marca ou essa mesmo que você postou para realizar testes.

De repente ele tem disponivel você pode realizar o teste para evitar investimentos desnecessarios.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vlw Traks.

 

O Técnico levou o PC para realizar os testes lá e advinha....

Deu o mesmo problema lá também "-" ! :thumbsup:

 

Ai eles desconfiaram do Roteador e está na Garantia !

 

 

O Roteador está na Garantia realizando testes (segundo eles) e falaram que vão dar um "pressionada" lá para ver se eles me dão um resposta logo !

 

Caso não resolva, ai vou pedir para trocar a Placa !

 

Vlw !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

isso quer dizer que eles tbem realizaram testes ligando nesta placa um outro roteador e deu tudo normal?

 

bom menos mal que conseguiram reproduzir o problema... agora é com eles. eles precisam se virar para fazer o negocio funcionar!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não fiquei sabendo da forma que foi realizado os testes !

 

Acredito que eles devem ter colocado meu Roteador para rodar internet no PC deles e deve ter caído no PCs deles, acho que deve ser isso, não é certeza OK !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, não era problema no Roteador !

 

Ai ele testaram minha Placa Wirelles em outro PC e ficou normal.

Ai voltaram e normal !

 

Era Mal-Contato/Sujeira, eles limparam e voltou a funcionar

 

Estou testando aqui em casa !

 

Qualquer novidade posto aqui !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara tente ver com o técnico se não tem nenhuma outra placa para testar.

Faça um trato com ele.... pergunte a ele se você não pode realizar alguns teste com uma outra placa, caso resolva você fique com a placa.

 

Se não resolver, faça a mesma coisa com o roteador.

 

Infelizmente é só fazendo uma bateria de testes para resolver o problema.

 

A Encore ficou queimou a imagem comigo.... já desconfiava da marca, quando ofereci uma chance não funcionou direito rsrsrs....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.