suhicedev 0 Denunciar post Postado Outubro 19, 2009 Bom dia, Fiz um sistema que gera relatórios. Mas estou com alguns problemas, um relacionado a sessões e outro para abrir em nova aba. Quanto a abertura de link em nova aba o problema é apenas no IE. Ao clicar no link todos os navegadores abrem em nova aba normalmente exceto, é claro, o IE. Ele abre uma nova janela, alguém tem alguma idéia do por quê ele faz isso e como arrumar? O outro problema sobre sessões acontece em todos os navegadores, mas ele é um pouco pior com o IE também. Para sair do sistema basta o usuário clicar em sair. Nos outros navegadores o sistema sai normalmente e se o usuário tenta voltar ele pede pra fazer login novamente. Porém no IE se o usuário volta para a página anterior ele tem acesso ao sistema novamente, mesmo tendo clicado em sair. Alguém sabe o por quê disso também? É um problema no meu código ou o IE que é meio maluco? Outra dúvida também sobre sessões é a seguinte. Se o usuário estiver no meu sistema, mas ele não clica no item sair, ele simplesmente digita outro site no navegador, se ele simplesmente voltar a página tem commo redirecioná-lo para a página de login ao invés de conceder acesso direto ao sistema novamente? se alguém souber me ajudar em alguma das 3 dúvidas eu agradeço ^^ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Dee 0 Denunciar post Postado Outubro 19, 2009 Sobre sua primeira dúvida; Eu procurei saber isso do IE também, não consegui nada. A segunda; Como está seu código do Link Sair ? você está destruindo a sessão ? A terceira; Tem um <meta http-equiv='no-cache'> se não me engano. Ele não guarda os Cachies do site. Acho que isso resolve esse problema. Ou você poderia trabalhar com Cookies. E colocar um tempo de expiração pra ele. xDD! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
suhicedev 0 Denunciar post Postado Outubro 19, 2009 quanto a primeira questão eu descobri que o IE trata diferente a questão do target _blank em relação a outros navegadores. Pra ele abrir em nova guia tem que alterar a configuração no próprio navegador em Ferramentas > Opções da internet > geral> guias > sempre abrir pop-ups em nova guia. quanto a terceira, eu não sei se usei certo, mas não funcionou aqui. e o código de logoff tá assim: <?php session_start(); session_destroy();?> <a href="index.php">Voltar para página de login</a> <? exit; ?> é assim mesmo? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Dee 0 Denunciar post Postado Outubro 19, 2009 É assim mesmo. Por via das dúvidas limpa o Cache do seu IE. E testa de novo. você tem algum tipo de valida sessão ?? Todo começo de página você coloca assim: if(!isset($_SESSION['login'])) { //redireciona header("Location: index.php"); } Dae ele verifica se a sessão existe. se existir ele nem entra no If, se nao existir ele redireciona.Eh assim que ta o seu site ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
suhicedev 0 Denunciar post Postado Outubro 19, 2009 Sim, tem isso nas minhas páginas, mas agora eu percebi que qndo o usuário clica em 'sair' o sistema sai e se ele vai no browser e volta aparece novamente a página na qual ele estava. Mas se eu atualizar a página daí sim ele redireciona para a página de login. Isso tá estranho. Sabe o pq o IE faz isso? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites