Mehow 1 Denunciar post Postado Outubro 19, 2009 Nesse aplicativo tenho que conectar no FTP do site que eu quero enviar o arquivo (eu acesso pela area administrativa mas quando enviar o arquivo tem que cair na pasta FTP do site do mercado no qual estou acessando, os dados de FTP cadastrei no banco de dados) O problema é que está dando erro, não está enviando o arquivo para a pasta que defini. Alguem poderia me dar uma ajuda? (O que está de negrito são as duas linhas que estão com erro) ERRO: Warning: move_uploaded_file() [function.move-uploaded-file]: Unable to access jornalofertas/img_191009_111637.jpg in /home2/williart/public_html/mercados/envia.php on line 35 Arquivo nome novo: img_191009_111637.jpg Warning: ftp_put() [function.ftp-put]: Unable to access jornalofertas/img_191009_111637.jpg in /home2/williart/public_html/mercados/envia.php on line 60 Warning: ftp_put(jornalofertas/img_191009_111637.jpg) [function.ftp-put]: failed to open stream: Permission denied in /home2/williart/public_html/mercados/envia.php on line 60 Nesse aplicativo tenho que conectar no FTP do site que eu quero enviar o arquivo (eu acesso pela area administrativa mas quando enviar o arquivo tem que cair na pasta FTP do site do mercado no qual estou acessando, os dados de FTP cadastrei no banco de dados) O problema é que está dando erro, não está enviando o arquivo para a pasta que defini. Alguem poderia me dar uma ajuda? (O que está de negrito são as duas linhas que estão com erro) ERRO: Warning: move_uploaded_file() [function.move-uploaded-file]: Unable to access jornalofertas/img_191009_111637.jpg in /home2/williart/public_html/mercados/envia.php on line 35 Arquivo nome novo: img_191009_111637.jpg Warning: ftp_put() [function.ftp-put]: Unable to access jornalofertas/img_191009_111637.jpg in /home2/williart/public_html/mercados/envia.php on line 60 Warning: ftp_put(jornalofertas/img_191009_111637.jpg) [function.ftp-put]: failed to open stream: Permission denied in /home2/williart/public_html/mercados/envia.php on line 60 <? $path_local = "padrao.php"; include("db.php"); $xidmercado = $_POST['xidmercado']; if($envia_jornal=='SIM'){ $arq = $_FILES['file1']; $xarquivo = $arq['name']; echo "<pre>"; print_r($arq); echo "</pre>"; echo "<br> Nome arquivo: ".$xarquivo; if($arq['name'] ==''){ $arq = md5(uniqid(rand(),true)).'.jpg'; } else { $servertime = time(); $second = date("s", ($servertime)); $minute = date("i", ($servertime)); $hour = date("H", ($servertime)); setlocale(LC_TIME,pt_BR); $xdataimg = strftime("%d/%m/%Y"); $day = substr($xdataimg,0,2); $month = substr($xdataimg,3,2); $year = substr($xdataimg,8,2); $xarquivo = "img_".$day.$month.$year.'_'.$hour.$minute.$second.'.jpg'; $imagemDir = "jornalofertas/" . $xarquivo; move_uploaded_file($arq['tmp_name'], $imagemDir); echo "Arquivo nome novo: ".$xarquivo; } } $sql = mysql_query("select * from mercados_nome where id = '$xidmercado'"); while($linha = mysql_fetch_array($sql)){ $diretorio = $linha['root']; $ftp_ip = $linha['ftp_ip']; $ftp_user = $linha['ftp_user']; $ftp_senha = $linha['ftp_senha']; } $login = "$ftp_user"; // recebe usuario $senha = "$ftp_senha"; // recebe senha $ftp_server = "$ftp_ip"; // recebe dados de conexão $conn_id = ftp_connect($ftp_server);// conecta $arqLocal = "jornalofertas/".$xarquivo; //diretorio local onde está o arquivo $arqServidor = "jornalofertas/".$xarquivo; // diretorio no servidor para onde vai mandar o arquivo $login_result = ftp_login($conn_id,$login,$senha); // conecta no FTP $dir = ftp_chdir($conn_id,"httpdocs/jornalofertas/"); // entra no diretorio do ftp $upload = ftp_put($conn_id, "$arqServidor", "$arqLocal", FTP_BINARY); // upload do arquivo if (!$upload) { //echo "<font color='red'>O upload do arquivo <b>$arqLocal</b> falhou!</font><br>"; } else { //echo "Upload do arquivo <b>$arqLocal</b> realizado com sucesso.<br>"; } echo "O diretório atual agora é: " . ftp_pwd($conn_id) . ""; //hora de listar o conteudo(arquivos e diretorios) do diretorio atual $buff = ftp_nlist($conn_id, ftp_pwd($conn_id)); //caso de erro if(!$buff) { echo "Erro ao listar conteudo do diretorio"; exit; } else { //rotina listar conteudo do diretorio do FTP echo "listando conteudo do diretorio -> ".ftp_pwd($conn_id).""; $quantidade = count($buff); for($i=0;$i<$quantidade;$i++) { echo "<br>local: ".$arqLocal."<br>"; echo "<br>servidor: ".$arqServidor."<br>"; echo "<pre>"; echo $buff[$i].""; echo "</pre>"; } ftp_quit($conn_id); // fecha conexão com servidor de FTP } ?> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
João Vitor Ramos Tonolli 0 Denunciar post Postado Outubro 19, 2009 se deu a permissão 0777 no diretório ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mehow 1 Denunciar post Postado Outubro 19, 2009 se deu a permissão 0777 no diretório ? sim a permissão está 0777 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mehow 1 Denunciar post Postado Outubro 19, 2009 se deu a permissão 0777 no diretório ? sim a permissão está 0777 consegui resolver o problema, o que estava dando errado era o caminho do arquivo local que ele não estava achando, é que os arquivos de administração ficam em uma pasta, ja onde eu queria pegar a imagem fica em uma outra pasta em outro local do pc onde estão todos os sites, daí eu coloquei para pegar o endereço temporario da imagem na hora do upload e deu certo <? foreach($_POST AS $key => $value) { ${$key} = $value; } foreach($_GET AS $key => $value) { ${$key} = $value; } error_reporting(E_ALL); ?> <div align="center"> <? $path_local = "padrao.php"; include("db.php"); $xidmercado = $_POST['xidmercado']; if($envia_jornal=='SIM'){ $arq = $_FILES['file1']; $xarquivo = $arq['name']; $xarquivo2 = 'X'; $xtemp = $arq['tmp_name']; if($arq['name'] ==''){ $arq = md5(uniqid(rand(),true)).'.jpg'; } else { $imagemDir = $xtemp; move_uploaded_file($xarquivo, $imagemDir); } } $sql = mysql_query("select * from mercados_nome where id = '$xidmercado'"); while($linha = mysql_fetch_array($sql)){ $tabela = $linha['tabela']; $tabela2 = $linha['tabela2']; $tabela3 = $linha['tabela3']; $diretorio = $linha['root']; $ftp_ip = $linha['ftp_ip']; $ftp_user = $linha['ftp_user']; $ftp_senha = $linha['ftp_senha']; } $login = "$ftp_user"; // recebe usuario $senha = "$ftp_senha"; // recebe senha $ftp_server = "$ftp_ip"; // recebe dados de conexão $conn_id = ftp_connect($ftp_server);// conecta $arqLocal = "jornalofertas/".$xarquivo; //diretorio local onde está o arquivo $arqServidor = basename("jornalofertas/".$xarquivo); // diretorio no servidor para onde vai mandar o arquivo $login_result = ftp_login($conn_id,$login,$senha); // conecta no FTP $dir = ftp_chdir($conn_id,"$diretorio"); // entra no diretorio do ftp $upload = ftp_put($conn_id, $xarquivo, $xtemp, FTP_BINARY); // upload do arquivo if (!$upload) { //echo "<font color='red'>O upload do arquivo <b>$arqLocal</b> falhou!</font><br>"; } else { //echo "Upload do arquivo <b>$arqLocal</b> realizado com sucesso.<br>"; } ftp_quit($conn_id); // fecha conexão com servidor de FTP $xinicio = $xinicio_ano."-".$xinicio_mes."-".$xinicio_dia; $xfim = $xfim_ano."-".$xfim_mes."-".$xfim_dia; $host = $xip; $usuario = $xuser; $senha = $xsenha; $banco = $xbanco; $tipo_banco = "mysql"; $conecta = mysql_connect("$host","$usuario","$senha"); mysql_select_db("$banco"); //insere o Path no banco de dados $insert = mysql_query("insert into $xtabela (id_oferta,id_cidade,titulo,rodape,imagem,php,inicio,fim) values ('$xidevento','$xcodcidade','$xtitulo','$xrodape','$xarquivo','$xarquivo2','$xinicio','$xfim')"); $sql = mysql_query("SELECT id from $xtabela2 where id=$xcodcidade"); $xqtos = mysql_num_rows($sql); if($xqtos==0){ mysql_query("insert into $xtabela2 (id,cidade) values ('$xcodcidade','$xdescidade')"); } $sql = mysql_query("SELECT id from $xtabela3 where id=$xidevento"); $xqtos = mysql_num_rows($sql); if($xqtos==0){ mysql_query("insert into $xtabela3 (id,oferta) values ('$xidevento','$xdesoferta')"); } echo "<br><br><font face=arial color=black size=2><b>Jornal enviado !!!</b></font>"; ?> </div> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites