Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

yugon

Include?

Recommended Posts

Bem eu estou tentando fazer uma página chamar a outra com o comando include da seguinte forma <!--#include file=pasta/arquivo.asp-->* mas ai me retorna um erro no arquivo de configuração da página a ser chamada e quando eu tento colocando a página principal junto da página s ser chamada da certo <!--#include file=arquivo.asp> mas como eu vo usar mais de um banco de dados preciso de cada página em sua pasta então queria ajuda pra saber como chamar com o include ou outro código esse arquivo ou se a forma como eu digitei é correta*.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá yugon!Primeiro, acho q você esqueceu das "aspas".Consertando o seu código, seria assim:<!--#include file="arquivo.asp"-->e não assim:<!--#include file=arquivo.asp>como você fez no segundo caso.Continuando, por exemplo, se você quer chamar o arquivo 'menu.html' para sua página 'default.asp', vá na página default.asp e no lugar que quer colocar o arquivo 'menu.html', coloque este código:<!--#include virtual="../pastaquecontemoarquivodomenu/menu.html" -->Caso o arquivo do menu se encontre na raiz, coloque assim:<!--#include virtual="../menu.html" -->Perceba q usei 'virtual', que significa indicar o arquivo desde a raiz até onde ele se encontra, em sub-pastas ou não.E use os .. (dois pontos) para começar o caminho dos arquivos. Sempre!Bem, quero lembrar q uso desta forma mas as minhas páginas não são ASP e sim .SHTML, porém, este recurso é chamado de SSI (Server Side Includes), usado em páginas ASP.Tenta aí, acho q vai dar certo... postá aqui depois se você conseguiu, ok?Té mais!

Compartilhar este post

Link para o post

Deu no msm olha soh o erro q aparece:

Tipo de erro:

Microsoft OLE DB Provider for ODBC Drivers (0x80004005)

[Microsoft][Driver ODBC para Microsoft Access]Erro geral Não é possível abrir a chave 'Temporary (volatile) Jet DSN for process 0x448 Thread 0x3568 DBC 0x7a200c Jet' do Registro.

/../links/conectar.asp, line 7

o q eu não entendo é q qnd a pata links é a principal (qnd ela é o diretório raiz) não da esse problema mas qnd eu vou organizar o site direitinho e ponho td em suas pastas da isso se eu tento fazer assim

http://meusite/links/default.asp

da certo mas qnd eu mando a página principal a default.asp q ta dentro da pasta links da esse erro.

Será q isso tem uma solução?

Compartilhar este post

Link para o post

Olá yugon!Esse erro que está aparecendo não tem nada a ver com os includes. Isso está ocorrendo com alguma conexão DSN ou algum Banco de Dados que você está utilizando.Claro que se os includes estiverem configurados de forma incorreta, tb poderá haver o erro no bd ou com alguma DSN.Mas posso lhe garantir que este erro que você postou aqui não é dos includes. Alguma ligação com Banco de Dados Access está gerando isso.Será que você não configurou uma DSN, por exemplo, e depois alterou os arquivos? Isso muda tudo e dá erro.Primeiro ornanize a sua estrutura definitiva, como você quer que fiquem os arquivos no site. Depois disso você configura uma possível DSN ou um possível arquivo asp para este caminho já definido. Isso vale para tudo, pois um simples script pode gerar um erro como esse. Pense nisso.Té mais!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.