nark95 0 Denunciar post Postado Outubro 20, 2009 ae galera estou querendo desenvolver um sistema de cadastro/login/senha para meu site, so que eu nao estou conseguindo fazer o sistema de alterações de dados do usuário... queria saber como pegar o dado do usuario logado (que ja esta no DB) e altera-los... como fazer ? :x abraçoos! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
vinicvo 4 Denunciar post Postado Outubro 20, 2009 Use a função UPDATE do mysql. UPDATE tabela SET valor1 = '$novo_valor1', valor2 = '$novo_valor2' WHERE usuario_id = '$usuario_id'; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
nark95 0 Denunciar post Postado Outubro 20, 2009 aah, sim.. mais tem mais uma coisa, como fazer para selecionar o usuario que esta logado ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Matias Rezende 50 Denunciar post Postado Outubro 20, 2009 Como você sabe qual o usuário que está logado? Carlos Eduardo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
nark95 0 Denunciar post Postado Outubro 20, 2009 é, tipo, tem os campos la para ele logar, ai ele loga com a conta e a senha dele... ai queria que por exemplo, tivesse uma barrinha la escrito, bem vindo nark (no caso, nark seria o usuario que estaria logado no site)... entendeu ?? como aqui no forum, voce loga la em cima tem o seu nome la.. ai voce pode alterar os treco e tudo mais, ele mostra na hora do post tbm. etc.. ;] []'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Matias Rezende 50 Denunciar post Postado Outubro 20, 2009 Você não entendeu a pergunta... No momento em que o usuário loga, você grava alguma coisa dele em $_SESSION ou $_COOKIE para saber que ele está logado. Grave o id dele, e crie um link mais ou menos assim... <a href="pagina_que_altera_os_dados_do_usuario.php">Clique para alterar os seus dados</a> Na pagina_que_altera_os_dados_do_usuario.php você pega este $_SESSION['id_usuario'], faz a consulta ao banco de dados e exibe os dados para ele alterar. Veja se compreende a lógica. Carlos Eduardo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
nark95 0 Denunciar post Postado Outubro 20, 2009 Sim, compreedi :] Obrigado mais uma ves! Até maais! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites