montano 0 Denunciar post Postado Outubro 20, 2009 Bom dia, Eu estou precisando fazer um full outer join, no mysql é possivel? Veja meu problema: tabela: contrato(cod, numero, vendedor,supervisor) tabela: vendedor(cod_funcionario, comissao) tabela: supervisor(cod_funcionario, comissao) tabela: funcionario(cod, nome) EX: contrato(01,344,2,1) vendedor(2,30) supervisor(1,19) funcionario(1, thomas) funcionario(2, lucas) ENTAO eu preciso pegar o nome do vendedor que é = funcionarino de cod 2, seria o lucas, e o supervisor com cod = 1 que seria o thomas. Porem não é obrigatorio um contrato ter vendedor e supervisor, eles podem ser null. Eu gostaria de fazer um FULL OUTER para eu pegar os contratos que tem vendedores e supervisores porem nao descartando oque não tiverem. É possivel fazer o FULL ou teria que tentar de outro jeito? houvi por ai sobre UNION para o mysql. obrigado pela atençao Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Leandromx 0 Denunciar post Postado Outubro 20, 2009 Pelo que eu entendi você tem que fazer um JOIN use LEFT ou RIGHT (depende qual lado esta suas tabelas). SELECT * FROM CONTRATO A LEFT JOIN VENDEDOR B ON B.IDCONTRATO = A.ID LEFT JOIN SUPERVISOR ETC..... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
montano 0 Denunciar post Postado Outubro 22, 2009 Isso mesmo, funcionou aqui com left join, valeu a dica. Mas mantendo o titulo do topico, FULL JOIN existe em mysql? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eclesiastes 2 Denunciar post Postado Outubro 22, 2009 Só fazendo na mão... http://www.xaprb.com/blog/2006/05/26/how-to-write-full-outer-join-in-mysql/ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites