Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

C4wb!z!nh0

Sistema de busca por CEP

Recommended Posts

Olá!

Estou tentando desenvolver um sistema para uma campanha que irá repercurtir o Brasil inteiro. Serão vários postos de arrecadação.

Para isso, pensei em um sistema que o usuário buscasse através do CEP da casa e encontra-se o posto de arrecadação mais próximo. Sendo assim, não precisarei colocar uma lista imensa.

Gostaria de saber como posso fazer essa busca no banco de dados Mysql para que ele indique ao usuário o posto de arrecadação mais próximo? O importante também é que sempre deverá aparecer um posto de arrecadação, mesmo que não tenha na cidade do usuário.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na logica você tera que lincar ceps com os postos.

CEP: 101010, 103050, 105960, ...

esta lincado com posto 1, posto 2, posto 3

CEP: 789078

so esta lincado com posto 10

na minha cabeça funcionaria assim.

Mas vai ser facil não heim.

Compartilhar este post

Link para o post

eu seguiria a logica aqui de cima, porem se possivel tentaria fazer alguma ligaçao com os correios sei la alguma coisa do tipo.

Listar e associar todos os CEPs do brasil digitando um por um se vai fica sem o braço.

flws

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, para isso seria mais fácil você utilizar a API do Google Maps... você consegue retornar a LATITUDE e LONGITUDE do CEP que o cara digitou... e do postos de arrecadações que você tem aí...

Eu criei um post com um exemplo de como pega a Latitude e Longitude de um endereço ou cep:

http://ainternetenossa.wordpress.com/2009/10/20/como-buscar-informacoes-detalhadas-de-um-endereco-como-a-latitude-e-longitude-com-a-api-do-google-maps/

Daí você teria que fazer o calculo de distancia desses pontos obtidos (Latitude e Longitude) e retornar o mais perto:

http://ainternetenossa.wordpress.com/2009/10/20/calcular-distancia-entre-dois-ponto-gps-latitude-e-longitude-em-php/

Acho que seria a forma que traria resultados mais exatos... pq por exemplo você poderia trazer todos os postos q estão num raio de 100 metros por exemplo...

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.