Oczy 0 Denunciar post Postado Outubro 20, 2009 Ola Pessoal, Dei uma pesquisada aqui no forum e não achei um post com minhas duvidas. Tenho uma rede sem dominio ela esta funcionando bacana. Comprei um servidor Win2008 e ja queria aproveitar para da uma organizada. Aqui na empresa tem cinco andares, e eu queria dividir em classes ex: CPD (192.168.0.0) | | | 1º Andar (192.168.1.0) | | | | 2º Andar (192.168.2.0) | | | | 3º Andar (192.168.3.0) E assim por diante tem como fazer essa separação na mesma rede? Quero fazer isso para pode aplicar regras de firewall etc... como cada andar é uma empresa, cada uma tem suas diretrizes. Abraços. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Adson aquino 2 Denunciar post Postado Outubro 21, 2009 Já testou colocar uma placa de rede para cada classe de ip, acho que funciona. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ennio Martinez Farias 0 Denunciar post Postado Outubro 23, 2009 Prezado, Tem como fazer. mas você vai precisar de um servidor em cada andar, visto que sua rede é baseada em workgroup. Sugiro utilizar esse servidor como DC (controlador de dominio). dessa forma a administração vai centralizar em um só lugar. você levanta o serviço DHCP, cria escopos e desse servidor você gerencia toda rede. Não sei como esta a estrutura, mas uma coisa é certa, se sua rede baseada em workgroup tem mais de 10 maquinas você vai ter problemas quanto a administração da mesma. qualquer coisa posta! abraços! Atenciosamente, Ennio Martinez MCP - Server 2003 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites