Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

marcelojve

Aplicação Rodando como Serviço do Windows com Log

Recommended Posts

Bom dia,

Queria ver com vocês se alguém se deparou com o seguinte problema:

Tenho uma aplicação que roda 24 hs dia em um servidor e de maneira alguma pode ser fechada. Em torno de 5 dias funcionando diretamente , a aplicação caia e não gerava erro. Fiz o programa gerar diversos logs de erro e para garantir o funcionamento converti ela para um serviço do windows. O serviço funcionou perfeitamente, mas mesmo forçando os erros, o log não é gerado. Se converter novamente o programa para uma aplicação os erros são gerados em todos os logs que fiz.

Alguém pode me ajudar?

Abraço.

Marcelo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia,

Queria ver com vocês se alguém se deparou com o seguinte problema:

Tenho uma aplicação que roda 24 hs dia em um servidor e de maneira alguma pode ser fechada. Em torno de 5 dias funcionando diretamente , a aplicação caia e não gerava erro. Fiz o programa gerar diversos logs de erro e para garantir o funcionamento converti ela para um serviço do windows. O serviço funcionou perfeitamente, mas mesmo forçando os erros, o log não é gerado. Se converter novamente o programa para uma aplicação os erros são gerados em todos os logs que fiz.

Alguém pode me ajudar?

Abraço.

Marcelo

Eu ja passei por este problema há muito tempo atras, no meu caso eu desisti de utilizar o programa como processo e passei a oculta-lo na barra de tarefas, assim os logs ficam perfeitos. Depois de muito tempo acabei descobrindo que era apenas falha ao salvar o arquivo. De qualquer forma mantive tudo como aplicação oculta mesmo. Para ocultar, hj uso o componente TrayIcon mas antes fazia no codigo mesmo. Os dois você encontra no google. boa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, em um sistema para este tipo de execulção, requer muito cuidado e atenção com a memória, eu não sei se vai t ajudar, mas sempre libere objetos não utilizados, verifique se a memória do seu programa não está aumentando muito

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, em um sistema para este tipo de execulção, requer muito cuidado e atenção com a memória, eu não sei se vai t ajudar, mas sempre libere objetos não utilizados, verifique se a memória do seu programa não está aumentando muito

Bom to mantendo cuidado mas o lance da memória realmente me preocupa, pois creio que esse seja o problema.

Para que o servidor não caia mantive a aplicação gerando log(sem ser serviço do Windows) e criei um guardiao que verifica se a aplicação está ativa e se não tiver a inicializa.

No meu projeto trabalho com componentes TQuery, TStoredProc, Database e Session e um componente que utilizo para integração com uma catraca para acesso a uma unidade de segurança. No mais componentes para interface apenas.

Nada eu crio dinamicamente e utilizo a versão 7 do Delphi.

Para esses componentes você acha que devo liberar a memória com comandos (Free) por exemplo?

Se puder me ajudar agradeço.

Abraço.

Marcelo

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.