Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Djonatan Buss

[Resolvido] 2 botões submit para o mesmo form

Recommended Posts

Bom galera cheguei numa parte do meu código que eu tenho duas opções:

um botão para alterar a opção selecionada, e um botão para adicionar novas "instancias" a essa opção...

Para ambas alternativas usaria um submit do código da opção e vamo embora...

fiz um botão submit para passar o código para a pagina que lidaria com alteração

e acabei fazendo um novo form, com um action diferente e um input type="hidden" para poder ter outro botão submit...

Eis que com o segundo form, o novo botão submit ficou em uma nova linha e ficou funcional mas feio e temo que seja gambiarristico procurar uma forma de puxar ele pra cima... ficou algo assim:

(botões)

[voltar] [altera]

[nova instancia]

Creio que o codigo nao seja necessário... mas caso alguém queira vê-lo eu posto adiante...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

é basicamente oq eu expliquei mas vamos la...

<form method="POST" action="altAnimal.php"> <!-- script que gerencia a alteração -->
    Código do Proprietário:		<input type="text" name="prp_codigo" size="8" value="<?php echo $prp_cod ?> ">
    <input type="button" value="Voltar" onclick=window.location.href="formBusAnimal.php">
    <input type="submit" name="b1" value="Alterar Dados" >
</form>

<form method="POST" action="formCadAnimal.php"> <!-- script que gerencia a soma de nova instancia... -->
    <input type="hidden" value="<?php echo $prp_cod ?>" name="prp_cod">
    <input type="submit" value="Cadastrar Novo Animal" onclick=window.location.href="formCadAnimal.php">
</form>

Compartilhar este post

Link para o post

cara eu usaria um if, tipo quando você direcionar pra essa pagina a primeira vez mande uma variavel get tipo

formCadAnimal.php?tipo=cadastro

ai na pagina, você faz

if($_GET['tipo'] == 'cadastro'){
?>
<form method="POST" action="formCadAnimal.php"> // script que gerencia a soma de nova instancia... ( é tudo procedural, espero nao confundir ninguem usando instancia)    <input type="hidden" value="<?php echo $prp_cod ?>" name="prp_cod"><input type="submit" value="Cadastrar Novo Animal" onclick=window.location.href="formCadAnimal.php"></form>
<?php
  } else {
?>

<form method="POST" action="altAnimal.php"> // script que gerencia a alteraçãoCódigo do Proprietário:          <input type="text" name="prp_codigo" size="8" value="<?php echo $prp_cod ?> "><input type="button" value="Voltar" onclick=window.location.href="formBusAnimal.php">    <input type="submit" name="b1" value="Alterar Dados" ></form>
<?php
  }

Compartilhar este post

Link para o post

ah entendi, cara nesse caso complica mais, usa um javascript

cria 3 botoes do tipo button

exemplo

<input type="button" value="atualizar" onClick="ExecutaAcao('atualiza');">
<input type="button" value="salvar" onClick="ExecutaAcao('salvar');">
ai se cria a função javascript

<script>
function ExecutaAcao(valor){
   document.form.action = valor + '.php'; 
   document.form.submit();
}
</script>

lembrando que o document.form

ele tem que pegar o nome que você definiu no formulario, e o action que você colocou, e vai enviar no caso para a página, atualiza.php, salvar.php e assim por diante :D

Compartilhar este post

Link para o post

É isso resolve mesmo, mas é considerado gambiarra ficar mudando o action através de javascript... (to sendo chato neh? foi mal)

bom achei que tinha uma função pro php pra fazer isso, se alguem souber algo... ainda aguardo, do jeito que esta funciona... mas não é o ideal...

Compartilhar este post

Link para o post

Estranhamente não ta funcionando, eu ja vi vários exemplos iguais, mas aqui ta dando reload na mesma pagina

<form method="POST" name="actionJava" >
    <input type="button" value="Voltar" onclick=window.location.href="formBusAnimal.php">
    <input type="submit" value="Alterar Dados" onclick="selecionaAction('altAnimal');">
    <input type="submit" value="Cadastrar Novo Animal" onclick="selecionaAction('cadAnimal');">

e usei a mesma funcao javascript adaptada so

function selecionaAction(script){
        document.actionJava.action = script + '.php';
        document.actionJava.submit();
    }

Editado!!!

Ao restartar o Firefox funcionou.

Pode dar o tópico como resolvido já que ninguém teve outra sugestão e funcionou do modo como o João passou...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.