Jairo Antonucci 0 Denunciar post Postado Outubro 22, 2009 Olá, sou novo neste forum, e também da área de desenvolvimento de sites. Se possivel gostaria que vocês me ajudassem em uma probleminha que estou tendo. Preciso alinhar o site ao centro da tela independente da resolução do video, até ai ok. Uso do dreamweaver MX para desenvolver o site, e fiz o layout com camadas, e usei comando CSS para alinhar. ok Podem se eu coloco uma camada dentro de outra camada por exemplo, a camada GALERIA de imagem dentro da camada CORPO da pagina, dos as camadas alinham, menos a camada GALERIA. Me ajudem. Agradeço desde já! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago Retondar 18 Denunciar post Postado Outubro 22, 2009 Seja bem vindo à família iMasters. ^_^ Na div - ou table, não sei :P - que engloba tudo, defina o width e coloque margin: 0 auto. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Jairo Antonucci 0 Denunciar post Postado Outubro 23, 2009 Eu estou usando a seguinte configuração em CSS para alinhar. /* Style Alinhamento do Site*/ body { margin:0; padding:0; text-align:center; /* esse eh o hack para o ie */ } #principal { width: 770px; margin: 0 auto; /* ao magico aqui */ text-align: left; /* arrumando a zona q o hack anterior */ } #corpo { padding: 5px; /*background-image: url(imagem/corpo.jpg);*/ } #rodape { padding: 5px; } [color="#FF0000"] #galeria { padding: 5px; }[/color] e no HTML na Linha onde abre o DIV eu retiro todo os comandos de alinhamento. Onde era assim: <div id="principal" style="position:absolute; left:122px; top:81px; width:770px; height:635px; z-index:1"></div> Ficou assim: <div id="principal"></div> Fiz isso em todos. Todos alinham menos o div GALERIA. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago Retondar 18 Denunciar post Postado Outubro 23, 2009 E como tem que ficar? Use float e margin para posicionar os elementos. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Jairo Antonucci 0 Denunciar post Postado Outubro 23, 2009 Galera, já tentei varias coisa, o meu site está alinhando mas qndo eu retiro os comando de posicionamento que o dreamweaver coloca automatico no div o a camada MENU q fica a esquerda do site e a camada GALERIA q fica no centro da pagina e dentro da camara CORPO q está dentro da camada PRINCIPAL q engloba tudo, as camada MENU e GALERIA descem para o final da tela...! Me ajudem galera. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago Retondar 18 Denunciar post Postado Outubro 23, 2009 Este é todo HTML e CSS? Siga a dica acima. Use float e margin. No Laboratório de Scripts há bons artigos sobre isso. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Jairo Antonucci 0 Denunciar post Postado Outubro 26, 2009 Agradeço as dicas que você me deu. Consegui resolver meu problema, não cheguei a usar o float, usei o esquema de camada pai e filho, ai deu certo! Muito obrigado pela atenção. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites