jorgehw 0 Denunciar post Postado Outubro 25, 2009 <body> <form action="opernumeric.php" method="POST"> digite um numero: <input type="text" name="n" size="10"><br> digite outro numero: <input type="text" name="m" size="10"><br> <select name="oper" > <option name="add"> + </option> <option name="sub"> - </option> <option name="div"> / </option> <option name="mul"> x </option><br> </select> <br> <input type="submit" value="calcular"><br> </form> <?php $oper=$_POST[oper]; $n1=$_POST[n]; $n2=$_POST[m]; if($oper=="add"){ $res=($n1+$n2); } else if($oper=="sub"){ $res=($n1-$n2); } else if($oper=="div"){ $res=($n1/$n2); } else if($oper=="mul"){ $res=($n1*$n2); } echo "o resultado é $res"; ?> </body> tenho este script, mas não imprime o resultado da variavel $res na tela.. alguem pode me ajudar? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
geektr 1 Denunciar post Postado Outubro 25, 2009 substitua: if($oper=="sub"){ ... } por: if($oper="sub"){ ... } note que ta com == quase no código inteiro... isso nao resolve tudo mais pelo menos ja mostra o $res do primeiro if (add)... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
João Vitor Ramos Tonolli 0 Denunciar post Postado Outubro 25, 2009 tá doido geektr, o if dele ta comparando certinho se ele fizer igual o seu, ele irá atribuir o valor a variável e jorgehw o seu problema não esta no php está no html substitua: $oper=$_POST[oper]; Por: $oper=$_POST['oper']; e <option name="add"> + </option> <option name="sub"> - </option> <option name="div"> / </option> <option name="mul"> x </option> Por? <option value="add"> + </option> <option value="sub"> - </option> <option value="div"> / </option> <option value="mul"> x </option> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
_Piero 0 Denunciar post Postado Outubro 25, 2009 O elseif ta separado, no php o elseif é junto. <?php $oper=$_POST[oper]; $n1=$_POST[n]; $n2=$_POST[m]; if($oper=="add"){ $res=($n1+$n2); } elseif($oper=="sub"){ $res=($n1-$n2); } elseif($oper=="div"){ $res=($n1/$n2); } else{ $res=($n1*$n2); } echo "o resultado é $res"; ?> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
geektr 1 Denunciar post Postado Outubro 25, 2009 excesso de coca http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
João Vitor Ramos Tonolli 0 Denunciar post Postado Outubro 25, 2009 rsrs eu também sei bem o que é isso rsrs. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
jorgehw 0 Denunciar post Postado Outubro 27, 2009 Obrigado galera, agora tah funcionando certinho... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
alanjosino 0 Denunciar post Postado Dezembro 29, 2010 Oi galera sou novo no php, nessa calculadora eu coloquei o codigo dentro de um modulo em php do joomla, a calculadora aparece mas quando clico para aparecer o resultado ele diz que nao acha o opernumeric.php, acho que tem haver com alguma coisa do form action. na verdade eu quero pegar esse codigo e muda-lo para fazer a seguinte forma eu coloco qualquer valor dentro de um campo onde vou chama-lo de campo1 e outro qualquer valor dentro de um campo chamado campo2. quando a pessoa colocar qualquer valor no campo1 e outro qualquer valor no campo2, automaticamento irá dividir o valor do campo1 por 1,4 e multiplicar por qualquer valor do campo2 e aparecer o resultado dessa operação, sendo que se aparecer numero quebrado, por exemplo 1,25466. Este numero será arredondado para 2. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites