Chead 1 Denunciar post Postado Outubro 25, 2009 Gente estou com o problema de resolução, tipo o meu site funciona normal em resolução 1680x 1050 que é a resolução que fica melhor no meu monitor, mais em qualquer outra resolução as imagens do meu site quando clicam para abrir, acabam sendo incombertas e nao da pra ver inteiras. Teria como deixar o site sempre da resolução do meu pc, em qualquer computador? obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
blockmonork 1 Denunciar post Postado Outubro 25, 2009 Qual o tamanho (dimensões) do seu palco? Pois se estiver grande demais, pode ocorrer sim do flash reorganizar os objetos para "encaixar" na tela, ocasionando este infortúnio. Tente usar -> Stage.scaleMode = "noScale"; abs; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Chead 1 Denunciar post Postado Outubro 25, 2009 block o meu palco tem 1002 x 615 o problema é que quando ele é acessado em resoluções tipo 1024x768, ou 800x 600 o site fica todo esticado na tela, eu queria que mantesse o padrão tanto para 1980, 1620, 1240, 1024... etc.... tive que diminuir algumas imagens para ele caber na resolução de 1024x768, só que para quem acessa com a resolução de 1920 o site fica muito pequeno e as imagens quase nao dao pra ver direito entende? o site é www.moratodesign.com obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
blockmonork 1 Denunciar post Postado Outubro 25, 2009 Chead, você tentou usar o "noScale"? Em 1280 X 1024 do meu monitor, apareceu sem distorcer nenhuma imagem. O site aparece sem problemas. Faça alguns testes usando as opções do scaleMode (no help do flash tem exemplos e os parâmetros aceitos pelo método). abs; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Chead 1 Denunciar post Postado Outubro 27, 2009 Fala block, tentei o código mais nao a mudou nada, mas então, o site esta normal mesmo, eu tive que diminuir as imagens, só que é ai que está o problema... eu queria deixar as imagens do tamanho originais (700x1240 em torno) pelo motivo de que as pessoas com resoluções muito alta não conseguem ver direito as imagens pelo fato de estarem em menos de 500x400 entende? Para você enteder melhor como eu quero o site vou mostrar umas SS: Assim é como vejo no meu monitor com resolução de (1680x1050): http://img44.imageshack.us/img44/1961/1640c.jpg Assim é como alguem de resolução de 1240x1024 ve o site: http://img200.imageshack.us/img200/6695/1240e.jpg Gostaria que o site sempre aparecesse do modo do meu monitor (1680x1050) para todas as resoluções, porque ai não irei precisar diminuir as imagens da minha galeria como tive que fazer. Acho que agora ficou mais facil pra entender certo? hehehe vlw cara! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Matheus Brito 12 Denunciar post Postado Outubro 27, 2009 A única solução é usar o layout liquido que o site se ajusta a qualquer resolução procure mais informações. Abs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ricardo_mc 19 Denunciar post Postado Outubro 27, 2009 Bom, resoluções diferentes significam tamanhos diferentes, disso não tem como escapar. Uma pessoa com uma resolução menor que a sua, vai ver as imagens maiores mesmo. O que você pode fazer são duas coisas. Uma é usar o Layout Líquido, como o Kisuke falou. Dessa forma o fundo não distorce, e você manda os objetos do stage ficarem alinhados sempre no meio, mas isso não resolve o problema do tamanho das imagens, apenas o problema de distorcer imagens e colocar elas em alinhamentos diferentes do que você quer. A outra é simplesmente criar uma condição de acordo com a resolução do stage (Stage.width). De acordo com o tamanho do stage da pessoa, você manda dar um Resize nas imagens, ou se for o caso, dar load em outra versão do site. Coloca o código no primeiro frame, e joga o site a partir do segundo. Não precisa nem usar o Height, apenas o Width é o suficiente. if (Stage.width <= 1024){ ... } if (Stage.width > 1024 || <= 1280){ ... } if (Stage.width > 1280 || <= 1440){ ... } Aí dentro de cada IF você aplica a condição que quiser, dando resize nas imagens, ou dando Load em um SWF diferente a partir do frame 2. Pra mim eu só vejo essas duas formas. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
blockmonork 1 Denunciar post Postado Outubro 27, 2009 Infelizmente a "promiscuidade" das resoluções de monitor é um problema. Você cria algo que fica perfeito no seu ambiente de desenvolvimento, mas, quando vai ver em outros monitores, até as cores costumam se alterar um pouco. Mas ainda há algumas alternativas para tentar. Você já tentou alterar no embed do html? Não tenho certeza se isso resolverá, mas mude as propriedades width e height para 100%. Ou, como disse o kisuke, pesquise sobre o layout liquido. abs; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites