[VAZA] 0 Denunciar post Postado Outubro 26, 2009 Pessoal, estou tentando ler um arquivo XML. Para isso, criar um objeto do tipo DataSource e com esse dataSource usei o método readXML. DataSet ds = new DataSet(); ds.ReadXml("montadoras.xml"); Só que quando ele vai ler o XML, o VisualStudio esta gerando uma exception: FileNotFoundException Só que esse arquivo existe..mas mesmo assim..nada eu coloquei o arquivo xml no diretorio do projeto mas mesmo assim eu tentei jogar em um diretorio DB e mudei: ds.ReadXml(@"/DB/montadoras.xml"); mas mesmo assim da a mesma exception. O que estou fazendo de errado? Abraços. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ivan.Teles 23 Denunciar post Postado Outubro 26, 2009 Bom dia VAZA, creio que você tem q informar o caminho completo do XML, então tenta algo assim: ds.ReadXml(Server.MapPath("/DB/montadoras.xml")); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
[VAZA] 0 Denunciar post Postado Outubro 26, 2009 vlw pela dica cara, Eu estou começando em .net e C#... eu preciso incluir alguma classe utilizando "using"? Pois o VS esta reclamando que Server não existe. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ivan.Teles 23 Denunciar post Postado Outubro 26, 2009 É Web ou Desktop? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
[VAZA] 0 Denunciar post Postado Outubro 26, 2009 é para Pocket. Eu também tentei: _txtObservacaoAvaria.Text = Directory.GetCurrentDirectory(); mas também nao deu certo :( Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ivan.Teles 23 Denunciar post Postado Outubro 26, 2009 Vamo esperar nossos amigos ainda não fiz nada neste sentido!!1 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
[VAZA] 0 Denunciar post Postado Outubro 26, 2009 Na boa... já estou ficando puto com esse c#. fiz uma verificaçao simples...se o arquivo existe ou nao. O arquivo exite, esta la no diretorio só que ele sempre fala que nao existe. Meu código: if (File.Exists("c:\\montadoras.xml")) { MessageBox.Show("Existe!"); } else { MessageBox.Show("NAO EXISTE!!!!!!!"); } Já tentei if (File.Exists(@"c:\montadoras.xml")) e ele também fala que o aruqivo tb nao existe...sendo que ele esta lá. Nossa..uma coisa simples estou apanhando. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Outubro 26, 2009 Tem certeza que o caminho é este? Ainda mais se tratando de Pocket. Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
[VAZA] 0 Denunciar post Postado Outubro 26, 2009 Desculpem pessoal, como eu nunca tinha feito nada para dispositivo móvel, fiquei um pouco perdido eu estava tentando ler um xml como se o pocket fosse a minha maquina... sendo que mesmo se tratando de um emulador, eu devo jogar o arquivo xml no pocket "Pq ele realmente emula um dispositivo". E isso só veio me cair a ficha depois. Me perdoem...vivendo e aprendendo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites