vitorm11 3 Denunciar post Postado Outubro 27, 2009 Ola novamente... to com a seguinte duvida de como usar a DbGrid... sou novato em Delphi.... Estou tentando utilizar a DbGrid com o DBExpress estou conectando ao banco de dados do tipo MySQL ja consegui fazer inserção mais nao consigo realizar essa listagem.... alguem me da um help??? abrasss Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ederson Sergio Coelho 0 Denunciar post Postado Outubro 27, 2009 Ola amigo voçê ja ligo todos os componentes da conexão, da Query e o DataSource ? o DBGrid voçê vai ligar ele com o DataSource no DBGrid vai ter uma propriedade la chamada ae e so botar o DataSource seu componente que voçê colocou no Form e na Query na propriedade SQL voçê coloca o codigo para acessar a tabela por exemplo. Ex: Select *From nome_do_banco_de_dados Apenas isso e quando voçê der tudo True em seus componentes os dados apareçerão no DBGrid. Ve se é isso mesmo que voçê quer mais duvidas contante... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
vitorm11 3 Denunciar post Postado Outubro 27, 2009 Edson a query eu consegui fazer mais eu nao axo o DataSource... em que aba fica eu to usando o Delphi 7... abrass e vlw ae.. --Edit Nao entendi direito o que você falou... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ederson Sergio Coelho 0 Denunciar post Postado Outubro 27, 2009 Fica na aba DataControls... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
vitorm11 3 Denunciar post Postado Outubro 27, 2009 Ja esta com o connection e a query soh que eu nao sei mais o que faze na hora da DbGrid... eu ja inseri ela e agora???? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ederson Sergio Coelho 0 Denunciar post Postado Outubro 27, 2009 No DataSource tem uma propriedade chamada DataSet voçê liga a Query ali depois disso na propriedade Active de cada componente voçê coloca para True... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
vitorm11 3 Denunciar post Postado Outubro 27, 2009 ja coloquei o dataset.... mais o DbGrid continua na mesma.... SortFieldNames eu coloquei todos os campos... SQLConnection eu ja fiz certo.... soh q nao aparece nada... se possivel add no msn vitorm11@hotmail.com abrass vlw ae Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ederson Sergio Coelho 0 Denunciar post Postado Outubro 27, 2009 Da erro em algum local quando voçê tenta dar True em algum componente ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
vitorm11 3 Denunciar post Postado Outubro 27, 2009 Coloquei essa 2 imagens para você ver esta desse jeito tudo conectado soh estou travado no DbGrid.... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ederson Sergio Coelho 0 Denunciar post Postado Outubro 27, 2009 Então amigo o que esta faltando é a propriedade do seu DBGrid não esta ligada com o componente DataSource na propriedade do DataSource do seu DBGrid tem que estar ligado com o componente DataSource que voçê colocou feito isso é pra da certo agora... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
vitorm11 3 Denunciar post Postado Outubro 27, 2009 Nao aparece nada em DataSource o que eu coloco??? vlw ae por estar ajudando.... abrass Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ederson Sergio Coelho 0 Denunciar post Postado Outubro 27, 2009 É tipo voçê colocou o componente errado voçê colocou o DataSet da mesma Aba da sua conexão dbExpress é o componente DataSource da Aba DataControls é o primeiro componente da Aba DataControls se não me engano da uma olhada ai amigo... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ederson Sergio Coelho 0 Denunciar post Postado Outubro 27, 2009 Tiver Skype pode me add la: edinhocoelho beleza! Pois to no trabalho e somente posso usar o Skype ;D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ederson Sergio Coelho 0 Denunciar post Postado Outubro 27, 2009 Oiee amigo foi mal ae tava dando a informação errada o Componente fica na Aba Data Access ve la DataSource... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
diego-md 0 Denunciar post Postado Novembro 3, 2009 Boa tarde amigo, já resolveste o seu problema? Atenciosamente, Diego Maciel Dias Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites