Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

lpagotti

Erro com sessão

Recommended Posts

Alguém saberia me dizer por que da esse erro:Warning: session_register() [function.session-register]: Cannot send session cookie - headers already sent by (output started at d:\homepages\bibliotecas\classUsuarios.inc:212) in

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

esse erro acontece quando se tenta enviar mais de um cabeçalho numa página, se usar session_start você não pode escrever nenhuma saída antes deste, por exemplo:

<?session_start("sessão");...?>
isso vai dar erro, pois há uma saída antes do <?.

mesmo uma tabulação é uma saída

<?

session_start("sessão");

header("location:http://www..");

?>

isso tb vai dar erro, pois o header envia um cabeçalho também

sacow?

Compartilhar este post

Link para o post

OK, mas do geito que estou fazendo, uso um arquivo como cabeçalho ( "cab.inc" ) onde dou um include em cada página que preciso validar a sessão.Dessa forma, não posso iniciar uma sessão já de cara posso?Preciso primeiramente carregar a página e mostrar um formulario de login. Depois de preenchido, o formulário é enviado para a própria página. Sendo assim, tenho que antes verificar se logine senha existem e estão corretos e só ai iniciar a sessão e registrar variáveis. Caso o usuário já esteja logado, apenas verifico as váriaveis de sessão e mostro o login ao invés do formulário.Sugestões e ajudas, por favor????!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

tow ligadonas páginas restritas coloque um include na primeira linha que verifique se a sessão existena página de formulário de login e senha logicamente que você não deve colocar o includeao preencher login e senha os dados são enviados pra uma página que checa os dadosse forem verdadeiros dê um session_start, registre as variáveis e redirecione para a área restrita onde vai ter os includes de validação de sessãose forem falso simplesmente redirecione para o formulário de login e senha

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.