GCardoso 0 Denunciar post Postado Outubro 28, 2009 Olá galera, e um amigo meu (que jah sabe programar em php) estamos tentando aprender ruby, num exercicio que era para calcular a area do exercicio, ele colocou assim: puts 'Insira o raio do circulo para eu calcular a sua area.' raio = gets.chomp area = (raio.to_f * raio.to_f) * 3.14 puts 'A area do circulo eh: ' + area.to_s Ok, ele disse q rodou certinho, mas no meu pc executa mas diz "warning: float 3.14 out of range" dai pra corrigir eu fiz isso: puts 'Qual o valor do raio?' raio = gets.chomp valorPI = '3.14' area = (raio.to_f * raio.to_f) * valorPI.to_f puts ' A Area vale ' + area.to_s + ' centimetros' mas ele disse que isso seria uma baita gambiarra, entao gente, queria uam ajudar pra saber cmo resolver isso.Obrigado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hargon 64 Denunciar post Postado Outubro 29, 2009 Tenta assim: 3.14.to_f Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Brown. 1 Denunciar post Postado Dezembro 24, 2009 Não vejo problema você fazer assim... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites