egbmix 0 Denunciar post Postado Outubro 29, 2009 Bom Dia á todos, Estou desenvolvendo um projeto que é + ou - uma rede social tipo orkut sendo que já fiz todo o trabalho de cadastro de usuários página personalizada do usuário etc... Sendo que eu não estou conseguindo desenvolver a parte em que o usuário adiciona amigos, se alguém tiver um script ou algum tutorial pra isso serrei grato pois não sei nem a lógica para se fazer isso, é bom até mesmo para deixar aguardado aqui no fórum por eu não encontrei nada parecido. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Matias Rezende 50 Denunciar post Postado Outubro 29, 2009 Bom uso da área Atenção: Este subfórum é destinado apenas para postagem de artigos, tutoriais e matérias sobre PHP. Não é permitido a abertura de tópicos com dúvidas. Para isso, use o Fórum de PHP. Tópico Movido Artigos, Matérias e Tutoriais (PHP) http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/seta.gif PHP Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Prove Yourself 0 Denunciar post Postado Outubro 29, 2009 Posso te ajudar com a lógica. Um usuário pode ter muitos amigos. Quando o usuário adicionar outro usuário você vai fazer um insert em uma tabela que guarda esses relacionamentos. Imagine a seguinte situação: No seu banco existem os usuários: Usuário: João com o ID 1 Usuário: Pedro com o ID 2 Usuário: Paulo com o ID 3 O usuário João é amigo do Pedro e do Paulo O usuário Paulo é amigo do Pedro Então esta tabela de relacionamentos terá os seguintes dados: Usuário: 1 Amigo: 2 Usuário: 1 Amigo: 3 Usuário: 3 Amigo: 2 Entendeu ou confundiu mais ainda? :) Valeu, um abraço. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
egbmix 0 Denunciar post Postado Outubro 29, 2009 Valeu muito obrigado já ajuda bastante. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Prove Yourself 0 Denunciar post Postado Outubro 29, 2009 Certo, qualquer coisa posta de novo. Valeu. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites