Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

godoy89

Teste em javascript

Recommended Posts

Bom dia.

 

Tenho um teste em um site e gostaria de colocar um Teste Online nele.

É um código bem simples, mas ainda não tem a parte lógica (javascript), então gostaria da ajuda de vocês ;)

 

São perguntas com opções de resposta SIM e NÃO.

Sem mais delongas, eu preciso que essa função "some" se foram assinalados mais SIM do que NÃO e aí dê o resultado para os SIM ou NÃO.

 

 

Exemplo:

10 perguntas, a pessoa assinalou 8 SIM e 2 NÃO, deverá ver a resposta de SIM.

10 perguntas, a pessoa assinalou 6 NÃO e 4 SIM, deverá ver a resposta de NÃO.

10 perguntas, a pessoa assinalou 5 SIM e 5 NÃO, deverá ver a resposta de SIM.

PS: Os números são só de exemplo!

 

Se não for pedir muito, um "validador" pra não poder ver o resultado sem assinalar alguma resposta (:

 

Muito obrigado desde já!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

posta algum código que você fez e que não esteja funcionando para ajudarmos a fazer funcionar,

código pronto não dô

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

posta algum código que você fez e que não esteja funcionando para ajudarmos a fazer funcionar,

código pronto não dô

 

Bom, obrigado por responder.

 

Só tem um problema, eu não tenho nenhum código que não funcione. Só montei o teste com as questões via <input type="radio">

 

Só uma correção ao meu primeiro post:

O teste contém 10 perguntas, se a pessoa responder 3 (ou mais) SIM é um resultado. Se responder 2 (ou menos) SIM é outro resultado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tente fazer alguma coisa, eu até sei fazer isso que você precisa, mas se não demonstrar vontade em fazer eu não darei de mão beijada.

 

a principio faça o seguinte

 

crie 2 inputs hidden

coloque o ID do primeiro como sim e do segundo como nao

 

ai depois é só pegar a resposta que o usuario der, sendo sim, você pega o valor de sim e soma mais um se for não, pega o valor de não e soma mais um

 

entendeu?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tente fazer alguma coisa, eu até sei fazer isso que você precisa, mas se não demonstrar vontade em fazer eu não darei de mão beijada.

 

a principio faça o seguinte

 

crie 2 inputs hidden

coloque o ID do primeiro como sim e do segundo como nao

 

ai depois é só pegar a resposta que o usuario der, sendo sim, você pega o valor de sim e soma mais um se for não, pega o valor de não e soma mais um

 

entendeu?

 

não

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Aprendiz CSS tem razão. Isso aqui é um fórum de ajuda. Estamos realmente muito dispostos a ajudar. Entretanto, é necessário no mínimo força de vontade por parte do usuário. Caso contrário, nosso trabalho e boa vontade serão todos em vão.

 

Eu sempre gostei de postar códigos prontos, mas estou evitando isso ultimamente. Coisas fáceis não tem graça alguma, não lhe trarão conhecimento.

 

Por isso, estude JavaScript, tente criar alguma coisa. Comece por fazer uma pesquisa aqui no fórum sobre validação de RabioButtons ou CheckBoxes, para você compreender melhor o que você deverá utilizar em seu script.

 

Qualquer dúvida é só postar aqui.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Aprendiz CSS tem razão. Isso aqui é um fórum de ajuda. Estamos realmente muito dispostos a ajudar. Entretanto, é necessário no mínimo força de vontade por parte do usuário. Caso contrário, nosso trabalho e boa vontade serão todos em vão.

 

Eu sempre gostei de postar códigos prontos, mas estou evitando isso ultimamente. Coisas fáceis não tem graça alguma, não lhe trarão conhecimento.

 

Por isso, estude JavaScript, tente criar alguma coisa. Comece por fazer uma pesquisa aqui no fórum sobre validação de RabioButtons ou CheckBoxes, para você compreender melhor o que você deverá utilizar em seu script.

 

Qualquer dúvida é só postar aqui.

 

Me falta tempo pra estudar, se não eu nem vinha pedir ajuda no fórum.

Se puderem postar algo parecido com o que eu preciso pra dar uma olhada por cima, eu até vejo. Mas não é garantido que eu consiga fazer funcionar.

 

Quanto à validação, eu já resolvi.

Só falta fazer funcionar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já que ninguém está disposto a ajudar, podem fechar o tópico.

Eu me viro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara, dei o negócio mastigado para você

eu não vou postar o código pronto, me desculpe

o forum é para ajuda e não para dar o código pronto

se você tivesse feito algum código e tivesse errando nele, até fariamos um exemplo para você, porque você teria demonstrado interesse

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.