Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

brissolare

caixa de texto somente em maiuscula

Recommended Posts

bom dia pessoal,

preciso colocar os textbox para digitar somente em maiucusculo independentemente se o caps está ligado ou nao...

abracos....

Brissolare

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se você estiver usando asp.net, pode utilizar um evento do TextBox chamado TextChanged

Exemplo em C#:

protected void TextBox1_TextChanged(object sender, EventArgs e)
        {
            string SeuTexto = TextBox1.Text;
            TextBox1.Text = SeuTexto.ToUpper();
        }

Nesse codigo, ao acionar outro evento na pagina, no TextBox o texto ficará todo em maiúscula.

Espero ter ajudado.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Pessoal! obrigado pelas dicas, tentei tudo que vcs falaram, só que é o seguinte, o free textbox é um editor html para o site..tipo esse do forum só que free...ele é bem legal, tem varias funcoes, gostei mesmo....só que nao consigo mudar configuracoes como deixar tudo em maiusculo, iniciar com fonte verdana tamanho 2(ele sempre iniciar arial 3) e por ai vai......

O que fiz que deu para "resolver" por enquando foi o seguinte....coloco o textbox sem formatacao nenhuma o usuario digita o que quer da forma que quer minusculo maiusculo......e ele nao tem opcao de formatacao a nao ser negrito...heheheh...

ai quando ele grava o texto....nao vai ter nenhuma tag com fonte e quando ele grava que jogo para a tela de impressao........coloco um label com as propriedades que quero......e boa.......

Nao é a melhor solucão........mais.....já ajuda!

Assim que eu conseguir deixar o componente configurado eu posto aqui! vou continuar tentando!

Agradeço aos posts!

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Pessoal! obrigado pelas dicas, tentei tudo que vcs falaram, só que é o seguinte, o free textbox é um editor html para o site..tipo esse do forum só que free...ele é bem legal, tem varias funcoes, gostei mesmo....só que nao consigo mudar configuracoes como deixar tudo em maiusculo, iniciar com fonte verdana tamanho 2(ele sempre iniciar arial 3) e por ai vai......

O que fiz que deu para "resolver" por enquando foi o seguinte....coloco o textbox sem formatacao nenhuma o usuario digita o que quer da forma que quer minusculo maiusculo......e ele nao tem opcao de formatacao a nao ser negrito...heheheh...

ai quando ele grava o texto....nao vai ter nenhuma tag com fonte e quando ele grava que jogo para a tela de impressao........coloco um label com as propriedades que quero......e boa.......

Nao é a melhor solucão........mais.....já ajuda!

Assim que eu conseguir deixar o componente configurado eu posto aqui! vou continuar tentando!

Agradeço aos posts!

Abraços!

passa esse componente pra gente dar uma estudade junto.

Mais uma dica que eu posso já dar é tentar buscar nas configurações e propriedades, pois por exemplo no AJAXtoolKit.EDITOR da própria Microsoft algumas configurações são possíveis.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.