Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Bruno Reis

Exclusão de fontes

Recommended Posts

Olá, gostaria de saber como eu faço para remover fontes desnecessárias no windows... Porque minha pasta "fonts" por incrível que pareça tem mais de 700 fontes, e eu gostaria de remover as que não são padrão do windows.

Alguem poderia me ajudar, quais devo deletar?

Agradeço desde já, abraço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para instalar ou reinstalar manualmente uma fonte:

Clique em Iniciar e em Executar.

Digite %windir%\fonts e clique em OK.

No menu Arquivo, clique em Instalar nova fonte.

Na caixa Unidades, clique na unidade de disquete ou CD-ROM que contém as fontes que você deseja adicionar. Se você estiver instalando fontes de um disquete, normalmente unidade A ou B. 5º Se estiver instalando as fontes de um CD, a unidade de CD-ROM normalmente será a D. Clique duas vezes na pasta que contém as fontes.

Clique na fonte que você deseja adicionar. Para selecionar mais de uma fonte ao mesmo tempo, pressione e mantenha pressionada a tecla CTRL enquanto clica em cada fonte. Marque a caixa de seleção Copiar as fontes para a pasta Fontes. A pasta Windows\Fontes é o local no qual as fontes incluídas no Windows são armazenadas.

Clique em OK.

Removendo fontes.

Para remover completamente as fontes do disco rígido:

Clique em Iniciar e em Executar.

Digite %windir%\fonts e clique em OK.

Clique na fonte que você deseja remover. Para selecionar mais de uma fonte ao mesmo tempo, pressione e mantenha pressionada a tecla CTRL enquanto clica em cada fonte.

No menu Arquivo, clique em Excluir.

Ao receber a mensagem "Tem certeza de que deseja excluir estas fontes?", clique em Sim

OBS: Para evitar que uma fonte seja carregada sem removê-la do disco rígido, mova-a da pasta Fontes para outra pasta. Use este método para finalidades de solução de problemas. Este processo não remove completamente a fonte, porque as informações do Registro de fonte não são excluídas. No entanto, ela evita que a fonte seja carregada.

Para mais detalhes veja o LINK:

http://support.microsoft.com/kb/314960/pt-br

Qualquer coisa volte a postar. ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.