wllf 2 Denunciar post Postado Outubro 31, 2009 Olá pessoal,estou desenvolvendo um sistema que será usado em uma auto escola. Tenho várias tabelas e a maioria possui o campo código_[varia conforme a tabela], esse código é autoincrementado, mas gostaria de adicionar zero a esquerda do código. Já pesquisei achei algumas funções e alguns exemplos de formats, mas nenhum deu certo trabalhando com banco de dados. Estou usando Delphi 7, Base de dados ACCESS, acesso via componetes da paleta ADO. Se alguém puder me ajudar .... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Aprendizporumavida 0 Denunciar post Postado Novembro 4, 2009 function StrZero(N: integer; Tamanho: integer): string; var Conteudo: string; Diferenca: Integer; begin Conteudo := IntToStr( N ); Diferenca := Tamanho - Length( Conteudo ); if Diferenca > 0 then Conteudo := Repl( '0', Diferenca ) + Conteudo; StrZero := Conteudo; end; Exemplo de Chamada da função edit.text := '1'; variavel := strzero(strtoint(edit.text),4); resultado da variavel será igual a '0001'; No banco de dados se o seu campo é autoincremento... se não me falha a memória tem que ser inteiro... ou seja se você mandar 001 ele ou transformará em 1 ou ira dar erro por ser string e não integer; Espero ter ajudado.. té ++ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites