lpc 0 Denunciar post Postado Novembro 1, 2009 Boa noite a todos! Estou com uma dúvida aparentemente simples, mas não estou descobrindo o que pode ser (ainda não aprendi o suficiente!). Preciso pesquisar os dados de um usuário na tabela (MySQL) e para isso faço o login (select * from usuarios where cod_user='$cod' and senha_user='$senha'" (no caso, cod_user está gravado na tabela como sendo varchar(15). Se o cliente tá cadastrado, mostro os dados pesquisados no navegador. Só que algo está acontecendo neste momento, pois posso ter três tipos de códigos para o cliente: codigos com 8 posições (ex.: 87654321), com 15 posições (987654321987654) ou então como 987654A (com uma letra). É um negócio meio doido mas se o campo na tabela tá como varchar, não é só comparar e se for igual, deixar eu pesquisar os outros dados? Por quê consigo encontrar quando é um codigo com 8 números mas quando é com 15 números ou quando tem a letra no código o retorno é que não há usuário cadastrado? Bom, o arquivo consulta_relatorio.php contém o seguinte trecho: $cod_user = $_GET['cod_user']; #pesquisa cpf $pCPF = mysql_query('select cpf_user from usuarios where cod_user='.$cod_user.';' ,$conexao); $cpf_user = mysql_result($pCPF,cpf_user); # pesquisa nome $pDesc = mysql_query('select nome_user from usuarios where cod_user='.$cod_user.';' ,$conexao); echo mysql_result($pDesc,nome_user); Se puderem me orientar sobre como proceder para resolver esse problema, fico devendo! Desde já agradeço! Paulo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Matias Rezende 50 Denunciar post Postado Novembro 1, 2009 Como cod_user não é um inteiro, você tem que delimitar os valores com aspas. Algo assim. $pCPF = mysql_query('select cpf_user from usuarios where cod_user=\''.$cod_user.'\''); Carlos Eduardo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
lpc 0 Denunciar post Postado Novembro 1, 2009 Como cod_user não é um inteiro, você tem que delimitar os valores com aspas. Algo assim. $pCPF = mysql_query('select cpf_user from usuarios where cod_user=\''.$cod_user.'\''); Carlos Eduardo Matias, obrigado! Vou testar e retorno depois o que aconteceu! Paulo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
lpc 0 Denunciar post Postado Novembro 2, 2009 Amigos, parcialmente resolvido. Alterei um pouco o código, colocando conforme orientações que encontrei aqui no fórum. Mas ainda estou com um problema que meu nível de conhecimento não me permite resolver (heheheh). Bom, pesquisei e até tentei fazer conforme a resposta ao tópico, mas na pesquisa em que há uma letra no código, está dando o erro, quando faço o select (que agora coloquei aspas no início): Unknown column '987654A' in 'where clause' Abaixo está o código que estou usando, se puderem dar uma olhada. Para pesquisas onde o código é só número, tá funcionando redondo! <?php include "base.php"; $cod_user = $_GET['cod_user']; #pesquisa nome e cpf $sql = "SELECT * FROM usuarios where cod_user = $cod_user"; $resultado = mysql_query($sql) or die (mysql_error()); while ($linha=mysql_fetch_array($resultado)) { $nome_user = $linha["nome_user"]; $cpf_user = $linha["cpf_user"]; echo "$nome_user"; echo '<br>'; echo "$cpf_user"; } ?> Agradeço a todos! Paulo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Roberto_S_Luz 2 Denunciar post Postado Novembro 2, 2009 Oi...que tal assim... $sql = "SELECT * FROM usuarios where cod_user = '".$cod_user."'"; Obs. '".$cod_user."' Outro dia estava com um erro semelhante...e era isso aí...ok. É praticamente a mesma coisa que...você colocar as barras invertidas antes das aspas...como citado mais acima..apenas com uma sintaxe diferente....mais..tente aí ok. Boa sorte aí... Abraços... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
lpc 0 Denunciar post Postado Novembro 2, 2009 Roberto, valeu! Parece que agora vai!!! Vou fazer alguns testes aqui, mas pelo que eu vi já funcionou! Certamente o tópico servirá a outros! Abraços! Paulo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Roberto_S_Luz 2 Denunciar post Postado Novembro 2, 2009 beleza...voltando a ter dúvidas...vai postando aqui ok... Abraços e boa sorte aí http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites