Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Igor Pereira

Diagrama de Classe

Recommended Posts

Olá pessoal, Não encontrei o sessão de modelagem. (moderador caso houve uma sessão especifica favor mover o topico).

Estou iniciando estudos em UML, começando por Diagramas de Classes. Fiz um aqui pelo JUDE e gostaria que voces opinam onde estou pecando e me esclarecesse em relaonamentos, pois não estou sabendo por onde começar. e se tiverem tutos favor disponibilizar

O caso é : a idéía é fazer um diagrama que represente uma efetivação da reserva online pelo usuario, de um quarto em um determinado hotel. nessa reserva inclui pacotes, como lua de mel, feriados. e por enquanto e só isso se você acharem q devo acrescentar algo por favor me falem tambem.

http://uploaddeimagens.com.br/imagem/index/Class_Diagram.jpg

Imagem Postada

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não tive tempo de ver tudo, mas ai vai uma dica:

Não modele pensando em banco. Por exemplo: Na classe reserva voce colocou NomeUsuario. Em vez disso coloque uma referencia a usuário. Outro bom canditado a isso é o idSolicitante.

Reserva

----------------

- usuario: Usuario

Eu também não colocaria essa classe autentica.

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Dê uma olhada no seu diagrama... Quarto "faz" Reserva???

Cara, uma dica: vai modelando seu sistema aos poucos, querendo ou não suas classes irão crescer consuante a necessidade do sistema. Conheço pouco sobre a lógica de funcionamento de hotel... mas é facil notar q não é o quarto que faz a reserva, mas sim um usuario. Procure fazer uma abstração do mundo real, mas é claro que o que mais importa é até onde você quer que o teu sistema faça o que é permitido no mundo real..

Abraço... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.