Daniel-DF 0 Denunciar post Postado Novembro 2, 2009 Bom dia! Caros amigos, estou com um projeto onde inclui um trabalho voltado pra reformulação de logotipos. Tenho uma dúvida que me acompanha a algum tempo que é a seguinte: Imaginemos uma situação em que um cliente queira reformular a identidade visual ,no caso um logotipo. Faço o trabalho seguido de três opções apresentadas. Esse trabalho em algumas situações precisar ser avaliado por terceiros (sócios ou departamento responsável). Em caso de uma resposta negativa do serviço como posso me resguardar legalmente que nao será usada a criação/reformulação do mesmo jé que por motivo de força maior precisei deixar com o cliente o material para análise? - Ter os códigos fonte do serviço com as datas registradas nas propriedades do arquivo são sufucientes? - Existe alguma forma de registrar firma desse tipo de documento (com imagens), comprovando a propriedade de criação/reformulação? Abraços Daniel Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Patrique 0 Denunciar post Postado Novembro 7, 2009 Velho, tu postou na seção errada. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Novembro 8, 2009 Movido Brainstorm http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/seta.gif Avaliação: Sites, Layouts, Logotipos, etc. > Avaliação de Layouts e Logotipos Não tenho certeza se Brainstorm é o ideal, mas qualquer coisa alguém move de novo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Untill 0 Denunciar post Postado Novembro 8, 2009 Bom, existe uma organização responsável por proteger os direitos de utilização e publicação de arquivos denominada creative commons, utilizando as licenças de criação disponíveis você pode proteger seus arquivos de criação derivadas, publicações sem créditos dentre outras regras, este serviço tem como a finalidade de criar patentes gratuitas, lembrando que em caso de ressarcimentos a você deverá redirecionar 15% do rendimento a organização. http://www.creativecommons.org.br/ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Daniel-DF 0 Denunciar post Postado Novembro 9, 2009 Obrigado. vou dar uma olhada no site. abraço Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Patrique 0 Denunciar post Postado Novembro 13, 2009 Sinceramente não levo fé na Creative Commons, na verdade ele não garante nada, pra efeito de justiça não sei se ele valeria. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
MarcusVs 0 Denunciar post Postado Novembro 15, 2009 faça uma cópia com as imagens e seus devidos créditos, a data, e pede pra ele assinar. Será q não serve? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites